quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prefeito e vice são cassados; presidente da Câmara assume

Campinapolis News
Por Flavia Borges
07-Out-2009


Lair Ferreira (DEM)

O prefeito de Curvelândia, Lair Ferreira, o Cabo Lair (DEM), seu vice Gabriel Frades da Silva, o Binha (PMDB), e o vereador Octávio Souza (DEM), tiveram os mandatos cassados nesta terça (6) pelo juiz da 18ª Zona Eeleitoral da Comarca de Mirassol d’Oeste, Emerson Pereira Cajango. Eles são acusados de compra de votos no pleito do ano passado. Agora, o presidente da Câmara de Curvelândia, vereador Cleuzimar Souza de Oliveira, o Liba (PSB), assume como prefeito tampão.

Os três são acusados de oferecer 22 motos, zero quilômetro, em troca de votos, além de incentivar a transferência de eleitores de Cáceres e cidades circunvizinhas para Curvelândia. Lair teria, inclusive, prometido às famílias de policiais, que nunca residiram na cidade, uma casa para cada policial de Curvelândia em troca de voto.

As denúncias foram protocoladas pelo segundo colocado nas urnas no pleito do ano passado, Gilson Martins (PP). Segundo a sentença, Lair, Gabriel e Octávio ficam inelegíveis por 3 anos, além de pagar multa individual de R$ 21,2 mil.

A disputa pela prefeitura de Curvelândia foi uma das mais acirradas do Estado. Gilson Martins foi derrotado por uma diferença de 93 votos. Teve 1.602, enquanto o cabo Lair venceu com 1.695. (Flávia Borges)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS