quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eduardo Moura se prepara para preitear a vaga de deputado federal pelo o Araguaia

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto com adaptação de Benier Marcos - Titulo e foto.
08-Out-2009

Ver. Lucas Mayron (PTB), Sec. de Obras e Pres. do PTB; Alberto Oliveira, Ver. Marquinhos (PTB) e Deputado Federal Eduardo Moura (PPS). No encontro do PTB em Nova Xavantina, município vizinho de Campinápolis.

O empresário e suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS), que foi cortejado por vários partidos, decidiu permanecer na sigla socialista para tentar mais uma vez a vaga de federal em 2010. No início do ano, Moura foi assediado pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva, que o convidou para integrar o PP, pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que o chamou para o PSDB. Houve convite ainda do PDT, de Otaviano Pivetta. Mesmo assim, após consultar amigos e familiares, decidiu continuar no partido de Percival Muniz.

Segundo Moura, o PPS está numa situação tranquila para 2010. Ele garante que o partido conta com o nome de Percival para disputar a eleição de governador ou senador. “Nós defendemos uma candidatura majoritária do PPS” adiantou.

Moura falou ainda da saída do empresário Mauro Mendes do PR e filiação no PSB. “Trata-se de um bom nome para disputar a sucessão de Blairo Maggi, assim como Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Jaime Campos (DEM) e de Percival".

Sobre as chapas proporcionais, Moura disse que o partido vai se reunir essa semana para definir possíveis nomes a deputado federal e estadual. Moura está numa situação tranquila na região do Araguaia, depois que o deputado federal Welinton Fagundes (PR) se lançou candidato ao Senado e abriu espaço para que ele seja o candidato único do Vale do Araguaia para Câmara Federal. O empresário que é acionista do grupo Ambev, mantém confinamento de gado na região e recentemente ampliou as suas bases eleitorais para Nortão, chegou a aparecer em pesquisas do instituto Mark em Sorriso, Nova Mutum e outras cidades. Na eleição passada, Eduardo Moura teve 51 mil votos, apenas 455 a menos para garantir a cadeira de Valtenir Pereira (PSB) na Câmara Federal. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS