domingo, 4 de outubro de 2009

Barra do Garças; Maria deixa o PMDB e vira aliada do ex-adversário Farias

Campinapolis News
Por Romilson Dourado - Rd News
04-Out-2009


Maria rompe com Adalto e "cola" no prefeito

A empresária e ex-vereadora por Barra do Garças, Maria José de Carvalho, a Maria do Mercado, aproveitou a onda do troca-troca partidário, que encerrou-se neste sábado, 3 de outubro, a exato um ano para as eleições gerais, e mudou não só de legenda, mas também de grupo político. De adversária, se transformou em aliada do prefeito Wanderlei Farias (PR), o cacique político do Araguaia que exerce o terceiro mandato. Pelo PMDB, Maria enfrentou Farias nas urnas. Teve uma votação decepcionante: 3.701 votos. Foi a última colocada numa disputa com o então prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que chegou a 10.773, e com o hoje prefeito Farias, que voltou ao poder com respaldo de 14.847 votos.

Na sexta (2), um ano após a "surra" nas urnas, Maria do Mercado se desfiliou do PMDB. A decisão provoca desfalque no quadro de aliados do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, pré-candidato à reeleição. Daltinho foi quem "bancou" a campanha da então companheira de legenda em 2008, com despesas próximas de R$ 1 milhão. Maria alega que decidiu sair do partido porque sua ideologia política é diferente da do Daltinho. Sustenta ainda que na campanha o deputado atacou muito o prefeito Farias, rendendo vários processos na Justiça Eleitoral, a maioria imputados à ex-vereadora. Destaca que teve de gastar com advogado em função da campanha agressiva que houve em Barra do Garças.

“Eu tive de ir atrás do prefeito Wanderlei Farias e pedir para ele retirar essas ações porque não fui eu quem fez as denúncias", argumenta. A empresária conta que as agressões partiram do coordenador da campanha, conhecido pelo prenome de Adalberto, que na época era assessor de Daltinho. “Gosto do deputado Daltinho, mas a minha ideologia é diferente da dele".

A empresária não quis revelar qual partido se filiou ou vai ingressar. As legendas têm 10 dias para entregar a relação atualizada de filiados à Justiça Eleitoral. Ela garante que ainda não definiu oficialmente porque estuda os convites junto com a família. Nos bastidores, o comentário é de que Maria já está oficialmente no PR do prefeito Farias e que será candidata a deputada estadual, sob orientação do prefeito para contrapor o projeto de recandidatura de Daltinho. Maria nega. Apesar disso, ela já está mantendo um relacionamento amigável com o prefeito republicano. A ex-candidata tem lá seus interesses pessoais e empresariais. O supermercado de sua família fornece à prefeitura. Fatura ao menos R$ 280 mil mensais, através dos pregões de merenda. (Romilson Dourado)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS