Campinapolis News
RD News
15-Julho-2009
A pecuarista e prefeita de General Carneiro Magali Vilela (PP) obteve liminar deferida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile e, com isso, permanece no cargo até julgamento do mérito do recurso impetrado pela sua coligação junto ao TSE. Foi mais um balde de água fria sobre a cabeça do também pecuarista e prefeito eleito Juracy Rezende, o Buchudo (PT), que, pela terceira vez, havia preparado até o terno para a posse e foi surpreendido com a decisão.
O petista se mostra revoltado. Alega que sua eleição foi "tomada" pelo Pleno do TRE. "Meu advogado disse que é uma decisão monocrática do presidente e no minino antidemocrática diante do que o Pleno decidiu". O advogado de Buchudo, Sandro Saggin, explicou que a decisão do presidente do TRE é conhecida como administrativa, sob alegação de que deve ser mantida a prefeita Magali até que seja julgado o recurso em Brasilia para evitar o entra-e-sai de gestor, o que traz instabilidade administrativa, mas, mesmo assim, o advogado considerou estranha a decisão. "Nós acreditamos que o Pleno dará uma resposta e isso pode mudar a qualquer momento".
Buchudo venceu a eleição em General Carneiro, mas nem chegou a assumir o posto devido à denúncia de captação ilegal de recurso para campanha com a doação de uma pescador sem ser cadastrado junto ao órgão competente. Em março, houve uma decisão favorável a seu retorno. Quando se preparava para a posse, surge novo recurso e o petista perde, novamente, o direito de assumir a cadeira de prefeito. Correligionários de Buchudo já fecharam a rodovia BR-070 no início do ano, em protesto à decisão da Justiça de empossar a segunda colocada nas urnas. Agora, ameaçam fechar a rodovia de novo.
0 comentários:
Postar um comentário