segunda-feira, 13 de julho de 2009

Delegada diz que vereador corre risco de ser preso


ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO

O vereador Ralf Leite (PRTB), acusado de tentativa de homicídio, após agredir sua ex-namorada, Cristina Biezus Gentil, 19, será notificado nesta segunda-feira (13) para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher.

Ele será interrogado pela delegada que investiga o caso, Alexandra Campos Fachone. A agressão aconteceu no último dia 5, na residência do vereador. A queixa foi registrada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Verdão.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a agressão ocorreu após suposta discussão por ciúmes. O parlamentar teria dado um soco na namorada e tentado enforcá-la. Ainda segundo o BO, ao chegar para registrar a queixa, Cristina estava com o vestido rasgado e com manchas de sangue.

Alexandra explicou que o inquérito foi instaurado com base na Lei nº 11.340/2006, conhecida como "Lei Maria da Penha". Até o momento, foram ouvidas a ex-namorada do vereador e uma testemunha de defesa, cujo nome não foi revelado.

Ralf será o próximo a ser ouvido, bem como as testemunhas de acusação que ele arrolar no processo. De acordo com a delegada, depois dos interrogatórios, o laudo complementar, solicitado ao Instituto Médico Legal (IML), será anexado ao inquérito, e o último passo é o relatório final.

Segundo Alexandra, o inquérito ainda não tem elementos que justifiquem a representação pela prisão preventiva do acusado. No entanto, a prisão pode ser requerida pelo Ministério Público Estadual. "Neste momento, ele só seria preso, caso descumpra as medidas protetivas concedidas a Cristina", esclareceu.

Medidas protetivas

O parlamentar deve se manter afastado, no mínimo, 100 metros, tanto na vítima, quanto de seus familiares e testemunhas. Além disso, está proibido de realizar contanto com ela por qualquer meio de comunicação.

Lesões

A delegada informou que o laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML), no último domingo (5), apontou lesões equimose infra orbitária direita, equimose na pálpebra superior direita, edema traumático na região malar direita e escoriações na região nasal. O laudo complementar ficará pronto nesta semana.

Escândalo Zero Km

Ralf Leite foi indiciado no último dia 8, pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, por crime de exploração sexual e por atentado violento ao pudor.

O inquérito foi encaminhado ao Fórum Criminal de Várzea Grande. O parlamentar foi flagrado por policiais militares praticando ato libidinoso com um menor travesti, no início de fevereiro deste ano. O fato aconteceu nas mediações do Posto Zero Km, em Várzea Grande.

O vereador pode ainda responder por pelos crimes de desobediência, desacato, ameaça e uso indevido de documento, se o Ministério Público entender e oferecer denúncias também por esses crimes.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS