Campinapolis News
Por Benier Marcos
17-Julho-2009
Aconteceu no dia 17 de Julho no plenário da Câmara Municipal de Vereadores á II Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a presença da primeira dama Sr. Rossi, com os Secretários: João Ailton (Saúde), Geraldo Miranda (Gabinete do prefeito), Helvécio Feliciano (Assistência Social), os Conselheiros Municipais; Henrique e Eliene Padilha, professores e entre outras autoridades.
A palestrante Prof. Shiley, falou da importância deste evento. Ela relatou que depois da constituição de 1988 foram criados status para garantir a democracia e a participação popular na política da assistência social, para ela, a conferência é um momento onde toda a comunidade, setores público, privado e entidades são chamados á avaliar a política pública da assistência social, propor sugestões e levantar metas. É extremamente importante é onde o governo abre a possibilidade da população participar do controle social e da elaboração das políticas públicas.
O Secretário adjunto do prefeito Geraldo Miranda avaliou nesta conferência os dois anos de trabalho da administração. Geraldo relatou os avanços na atual administração de Campinápolis. “Nós vivemos num país onde a distribuição de renda é uma das piores do mundo, é assim nos estados e também nos municípios. Os recursos da Secretaria do Desenvolvimento Social atingem em 2007 um valor de sete milhões de reais, em relação ao orçamento de 2004, no governo passado, que era de quatrocentos mil reais. Multiplicamos dezesseis vezes o valor investido”.
A conselheira Eliene Padilha explicou que a política de assistência social é fruto de um amplo processo de debates e conquistas ao longo de sua história. Enfatizou ainda, a importância de reforçarmos este espaço democrático das Conferências Municipais de modo que: governo, sociedade civil e a população de modo geral, discutam e pactuem propostas para aprimoramento da gestão e construção do Sistema Único da Assistência Social.”.
A Primeira Dama Rossi comenta sobre a conferência: “É um momento muito importante, pois é um espaço democrático de debates, avaliações, discussões e também de aprendizado, é um ganho para Campinápolis, vermos o que está implantado, o que pode ser implantado na gestão do SUAS. Tivemos um avanço enorme na questão do orçamento, isto mostra que a Secretária Social tem implantado muitos serviços e projetos para a criança e adolescente, que é o foco na nossa secretária, a questão da geração do emprego e renda.
Veja as imagens:
0 comentários:
Postar um comentário