domingo, 12 de julho de 2009

Buchudo assume nesta 2ª e vai ter salário de R$ 12 mil

RD News
13 julho 2009


Juracy Buchudo, em sua residência, se compara ao presidente Lula no grau de instrução em em popularidade

O pecuarista Juracy Rezende da Cunha (PT), que faz questão de ser chamado de Juracy Buchudo, toma posse nesta segunda (13) como prefeito de General Carneiro (a 442 km de Cuiabá), 9 meses depois de sua eleição. Ele ganhou e não levou devido à acusação de captação ilícita de recursos financeiros. Quem comanda o município da região do Araguaia desde janeiro é a também pecuarista Magali Amorim Vilela (PP), segundo colocada nas urnas.

Neste sábado à tarde, Buchudo recebeu o RDNews em sua residência, que fica em frente ao único hospital do município. A uma quadra dali, Buchudo patrocinava uma festa, com presença de dezenas de cabos eleitorais. Eles dançavam e tomavam cerveja em comemoração à vitória jurídica do petista. Aos 61 anos, Juracy se identifica como um cabloco simples e querido pelo povo. É semi-alfabetizado, mas de bobo não tem nada. Reúne em suas fazendas mais de 50 mil cabeças de gado. Ele conta que estudou até a 4ª série primária.

Já exerceu três mandatos de vereador e enfrentou duas eleições para prefeito. Na de 2004, perdeu por apenas 7 votos. Teve 1.340. O seu xará Juracy Moraes de Aquino, então no PL, que se fundiou com o Prona dando origem ao PR, se elegeu com 1.347 votos, enquanto Joaquim Neto (PPS) ficou em terceiro lugar, com 878 votos. No ano passado, Buchudo conquistou 1.041 votos; Magali, 952; e Marcial dos Santos (PPS), 598. O prefeito é daqueles que não tem papas na língua e levanta questões polêmicas. Perguntado inicialmente sobre o apelido, ele sorri, assim como um grupo de pessoas que acompanhavam a entrevista e, em seguida, diz: "eu acho bom. Não tem problema me chamar de Buchudo, pois eu sou mesmo!".

---------------------------------
"Não tem nenhum problema me chamar de
Buchudo, pois sou mesmo. Eu acho bom"
---------------------------------

O petista disparou críticas à adversária Magali e anunciou que seu primeiro ato, assim que tomar posse, será instaurar uma auditoria nas contas do município, que conta com cerca de 5 mil habitantes. "Ela (Magali) pregava que era uma pessoa certa, mas fez um monte de coisas erradas. Nesse tempo todo que está aí (como prefeita) só plantou esses pés de coco e, mesmo assim, não pagou a pessoa que fez o serviço", diz o petista, apontando o dedo para a rua. "Eu gosto do trem é sério", completa Buchudo, todo despojado, ora sentado, ora de pé na área da frente de sua residência. Ele se compara ao presidente Lula, quanto ao grau de instrução e à popularidade.

------------------------------
"Ela (prefeita Magali) só plantou uns
pés de coco e ainda não pagou pelo
serviço. Eu gosto do trem é sério"

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS