terça-feira, 9 de junho de 2009

Saúde indígena de Campinápolis ganhou 01 veículo novo nesta semana.

Campinapolis News

09-Junho-2009
O atendimento a saúde indígena ganhou um grande reforço nesta semana. Com a aquisição de um veículo, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) amplia significativamente sua frota em Mato Grosso. O objetivo é de dar mais agilidade ao transporte de pacientes nas aldeias, além de melhorar os trabalhos administrativos.

De acordo com o coordenador regional da Funasa, a aquisição dará um novo impulso às ações em prol da saúde indígena no município de Campinápolis. Fundação vem fazendo grandes investimentos na melhoria logística em todo país. Nestes três últimos anos, somente a Coordenação Regional de Mato Grosso já adquiriu 57 veículos.

Os veículos chegam em um momento crucial. Nos últimos meses, a Funasa convive com os protestos dos índios da etnia xavante. Desde o início deste ano, cinco caminhonetes foram apreendidas pelos indígenas, o que tem prejudicado o serviço de atendimento a saúde destes povos. Recentemente, os xavantes reclamavam da falta de veículos na região.

Atendendo às suas reivindicações, foram adquiridas cinco caminhonetes há apenas cerca de dois meses para melhor atendê-los. Destas, duas foram apreendidas, sendo que uma delas teve os quatro pneus perfurados por disparos de arma de fogo e sua bateria retirada. “Apesar dos problemas que enfrentamos, como o caso específico dos xavantes, a Funasa continuará investindo na saúde indígena”, destaca Stangherlin, que revela-se preocupado com a situação.

“Espero que os novos veículos não sejam retidos também”. Finalizou.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS