quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quadrilha invade Câmara e arromba caixa eletrônico

Campinapolis News

RD News
11Junho-2009 Bandidos invadiram a Câmara Municipal de Cuiabá, renderam e trancaram numa sala os dois vigilantes plantonistas, arrebentaram o caixa eletrônico e todo o sistema de vigilância monitorada, a porta do gabinete do ex-presidente Lutero Ponce (PMDB) e as janelas de acesso aos gabinetes dos vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Chico 2000 (PR).

Os assaltantes permaneceram no interior do prédio ao menos durante quatro horas. Chegaram no local por volta de 22h30 e só saíram em torno de 2h20 do feriado de quinta-feira (11) de Corpus Christi.

A polícia isolou o prédio para fazer o trabalho de perícia e levantamento completo sobre o que foi roubado. O secretário-geral Alfredo Moura registrou Boletim de Ocorrênia no Cisc do Verdão. Ele se mostra assustado com os episódios e atos de terrorismo que vêm ocorrendo no Legislativo cuiabano, presidido por Deucimar Silva.

Há seis dias, ladrões encapuzados e fortemente armados invadiram a residência do próprio Deucimar, na Morada do Ouro, agrediram sua filha de 12 anos e estranhamente roubaram sua pasta contendo documentos pessoais e um notebook contendo uma série de arquivos, inclusive de dados financeiros e do resultado da auditoria que a atual Mesa Diretora havia encomendada sobre a gestão do antecessor Lutero.

Desta vez, o alvo foi o prédio da Câmara, localizado na Rua Barão de Melgaço, no centro. Os dois guardas contam que foram rendidos e trancados numa sala. Não sofreram agressão. Em seguida, o bando entrou na sala onde fica todo o sistema de monitoramento eletrônica. Destruíram as fiações e carregaram CPUs de controle das imagens. Tiraram também as câmeras que tinham sido instaladas em pontos estratégicos.

Com maçarico, os assaltantes tiveram acesso a parte do caixa eletrônico onde fica guardado dinheiro. Não se sabe precisar a quantidade de valor retirada. No local ficou um estrago, com um buraco imenso. A polícia descobriu sangue pelo chão próximo ao caixa eletrônico. Suspeita-se que na hora da operação, algum dos bandidos tenha se ferido.

O gabinete do vereador Lutero Ponce (PMDB) teve a porta arrombada. Ladrões fizeram o mesmo com as janelas dos fundos dos gabinetes de Sávio e Chico 2000. Entraram também na sala do Cerimonial. Já no caso do gabinete da presidência e nos demais não tiveram acesso. Sávio é um dos poucos vereadores que defendem a cassação dos mandatos de Lutero e de Ralf Leite (PRTB), que estão envolvidos em escândalos. O primeiro é acusado de um rombo de R$ 3 milhões no exercício de 2008, quando presidia a Câmara.

Sob acusação de quebra de decoro, Ralf é investigado pela Comissão de Ética que tem Sávio como relator. Sávio, por sua vez, foi denunciado numa manobra arquitetada por Ralf, por suposta omissão de socorro a uma manicure que quase se afogou no lado de Manso, em Chapada dos Guimarães.

Este segundo assalt,o no intervalo de uma semana, primeiro na casa de Deucimar e agora no prédio da Câmara, aumenta ainda mais o clima tenso vivido na Câmara da Capital, que tem sido alvo de graves denúncias, num ambiente marcado por troca de acusações entre vereadores e prejuízos milionários aos cofres públicos.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS