sexta-feira, 12 de junho de 2009

Igreja Católica realizou missa de "Corpo Christi" neste dia 11

Campinapolis News
Por Benier Marcos
13-Junho-2009

A Igreja Católica realizou a missa de Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, que foi comemorada nesta quinta-feira (11), pelo os fiéis. Em todo pais, a missa é realizada por várias paróquias, principalmente nas capitais e no interior de Mato Grosso.

A origem da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XII. A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. Esta necessidade se aliava ao desejo do homem medieval de contemplar as coisas. Surgiu nesta época o costume de elevar a hóstia depois da consagração.

Uma das Igrejas Católicas que mantém a tradição de realizar missa e fazer procissão pelas ruas do bairro é a Paróquia Senhor Bom Jesus. Ontem (11), toda a Igreja juntamente com o Padre Lidimar, celebram a missa a partir das 19h, e participaram da hóstia.

Dentro da programação consta ainda aclamação dos sinos, ao meio-dia, quando todos serão acionados ao mesmo tempo, e a partir das 19h foi iniciada a missa solene de Corpus Christi.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS