terça-feira, 10 de março de 2009

Revista Placar antecipa MT como sub-sede da Copa

Por: Janio Gomes

No próximo dia 20 a Fifa anuncia as 12 capitais brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo de 2014 e, segundo a Placar, Cuiabá será uma das subsedes. Em reportagem intitulada "Placar adianta as cidades escolhidas da Copa", publicada na última sexta (6), a revista aponta as 12 capitais escolhidas. A capital mato-grossense que disputa a vaga com Campo Grande (MS) teria levado a melhor - confira mais aqui. A reportagem não revela quais critérios teriam sido utilizados para a pré-definição.

De todo modo, a disputa continua entre mato-grossenses e sul-mato-grossenses. O governador de MS, André Puccineli (PMDB), desenvolve até uma campanha agressiva contra MT. Ele dispara críticas, principalmente na área de segurança pública. Em solo de MT, o secretário estadual do Desenvolvimento do Turismo Yuri Bastos Jorge também dispara contra o Estado Vizinho. Chegou a dizer que o povo de Campo Grande é "sem graça".

Segundo a Placar, as 12 sedes da Copa de 2014 serão Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém e/ou Manaus.

A principal obra entre os 30 projetos apresentados à Fifa pelo Comitê Pró-Copa em Cuiabá é a construção de um novo estádio de futebol, com capacidade para 48,4 mil pessoas sentadas. Esse projeto exige nada menos que R$ 350 milhões de investimentos. O Comitê prometeu ainda segurança pública, transportes e logística, acomodações e construção de 4 centros de treinamento, sendo eles em Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Barão de Melgaço e Cuiabá, mídia e centros de transmissão, serviços médicos e saúde pública, soluções de tecnologia da informação e energia e saneamento.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS