Por: Nortão On Line
Os estudantes do curso de Engenharia Civil da Unemat recepcionaram ontem (12) o governador Blairo Maggi (PR) com protesto em Sinop. Os acadêmicos estão sem aula desde o início do ano letivo por falta de professores. Cerca de 150 estudantes foram para o aeroporto e hastearam faixas que logo foram retiradas pelos seguranças do governador.
De acordo com o estudante do sétimo semestre, Anderson Renato, o último concurso público realizado pela universidade foi em 2006, e mesmo assim não atendeu a demanda.
Segundo Anderson Renato, grande parte dos professores são contratados pelo período de seis meses, com direito a renovação de contrato, mas antes mesmo da renovação eles deixam a cidade pela instabilidade profissional e financeira. “Hoje temos apenas um professor que é arquiteto. O curso sequer é reconhecido”, disparou o estudante, ao dizer que está indignado com a situação.
No momento do protesto, Anderson driblou a segurança e teve uma rápida conversa com o governador para entregar um ofício com a reivindicação dos estudantes. “A segurança sabia que se o governador não conversasse conosco, ia ser pior. Ele poderia ser vaiado”, frisou.
O estudante informou que o governador ficou de marcar uma reunião para semana que vem em Cuiabá. A data e horário não foram definidos. “Junto com o ofício entregamos um abaixo assinado. Esperamos que o governador cumpra a promessa e nos atenda na semana que vem”, finalizou.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Governador Blairo Maggi enfrenta protesto em Sinop
Postado por campinapolisnews às 20:11
Marcadores: Por: Nortão On Line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário