Fonte: Da Redação
Uma carreata mobilizada pelos vereadores da bancada de sustentação ao prefeito Wanderlei Farias reuniu dezenas de veículos que percorreram as ruas de Barra do Garças (MT) no final da tarde desta sexta-feira,6, em comemoração à decisão do TRE de Mato Grosso que negou provimento ao recurso que questionava a substituição do primeiro candidato à vice-prefeitura da cidade, Geraldo Quirino, por Irineu Pirani, que foi eleito em 2008.
A carreata percorreu a Av. Ministro João Alberto até a escola Gaspar Dutra e voltou pela rua Mato Grosso, no centro da cidade. Duas viaturas da Polícia Militar, sob a orientação pessoal do Coronel Barbosa, comandante da PM da V Regional Leste, fizeram a escolta da manifestação pública que contou com expressiva participação de moto taxistas. Segundo Domingos Chagas Ferreira, do sindicato dos moto taxistas o apoio se deveu ao trabalho que o prefeito Wanderlei Farias promoveu em prol da categoria em administrações anteriores.
Carros de som e muitos fogos de artifício ajudaram a anunciar a passagem da carreata pelas ruas que atraiu eleitores, partidários, colaboradores, secretários municipais e coordenadores do grupo político que elegeu o prefeito Wanderlei Farias e o vice Irineu Pirani. Entre os participantes da carreata, a presença do vereador Sávio Carvalho, eleito pela coligação do segundo colocado nas eleições, o ex-prefeito Zózimo Chaparral. Em alto e bom tom, Sávio Carvalho explicou os motivos de ter participado da homenagem ao seu então adversário durante a campanha eleitoral 2008. “A decisão do TRE trouxe alegria para a cidade de Barra do Garças (MT), a vontade do povo deve ser prevalecida e a insegurança política traz muitos prejuízos para a cidade, inibe o desenvolvimento da cidade, os recursos que chegam para a cidade, e nós não podemos viver num momento de instabilidade política para crescer, é momento de união, de unir forças para galgar para nossa cidade. Eu fui eleito na coligação do prefeito Chaparral, mas a eleição acabou, o palanque acabou, hoje estamos em um processo de administração, o processo de eleição é totalmente diferente de um processo de administração. No processo de eleição ela coloca as pessoas em campos opostos para saber quem serão eleitos, mas na administração todos tem que estar num caminho só, porque para eleger você tem partido, mas para administrar você tem um povo e uma cidade. Hoje eu estou aqui não pelo meu partido, mas pelo povo de Barra do Garças (MT)”, explicou Sávio Carvalho.
0 comentários:
Postar um comentário