Autor: Silvana Ribas
Mais seis pessoas foram presas em flagrante na região Araguaia durante a operação integrada, desenvolvida pelas Polícias Civil e Militar esta semana no Estado de Mato Grosso. Nos municípios de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) e São José do Xingu (1.200 km a Nordeste) foram cumpridos nove mandados de prisão. Com estas, já são 68 presos por crimes cometidos em Mato Grosso. As prisões ocorreram na quarta-feira (11) e na região levou o nome de “Ása de Águia”.
Os mandados foram motivados principalmente por denúncias de tráfico de drogas e também são oriundos de investigações que corriam pelas delegacias envolvidas na ação.
Em São José do Xingú, três pessoas foram presas em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido, além de outra detida respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime ambiental. Por tráfico de drogas foram presos Elismar Duarte da Silva e Valdimar Ferreira de Souza. O terceiro preso, Antonio Carvalho Rodrigues, vai responder por posse irregular de munição de uso permitido. Na residência dos suspeitos a polícia encontrou porções de maconha, uma lata de cerveja perfurada, usada no consumo, duas motocicleta – YBR e CG 150 Titan, vermelha – um das motos está financiada em nome de terceiro com prestações em atraso, além de R$ 367, em espécie.
O TCO foi lavrado contra Silvana Alves de Matos, por crime contra a fauna. Na casa dela, foi apreendida uma Arara Azul, espécie em extinção que estava em cativeiro.
No município de Confresa (1.200 e 1.160 km a Nordeste), mais três pessoas foram presas pela Polícia Militar junto a Civil e autuadas por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os policiais apreenderam ainda 2 armas de fogo, sendo uma pistola HK 9 milímetros de fabricação alemã 1 e uma pistola ponto 40,1 veículo Gol, cor prata, um tablete e mais 36 gramas de maconha. A pistola foi encontrada no interior do veiculo, escondida embaixo do banco do passageiro.
Os presos são Rute Fleck Dyana Gomes, presa com porções de maconha, Eliesel Fleck Gomes e Márcio Rodrigues Moraes. Participaram da operação policiais militares e 16 policiais civis, entre investigadores e delegados. A operação foi comandada pelo delegado regional Ronan Gomes Villar e pelo delegado Vitor Chab Domingues. Os mandados foram expedidos pela comarca de Vila Rica.
0 comentários:
Postar um comentário