quinta-feira, 26 de março de 2009

Ponte sobre o Rio das Mortes poderá desabar cabeceira

Por: Janio Gomes -
Foto: Josafá - Assessoria / Câmara
Publicado por Kassu - 26/03/2009 às 11h20 - ABN




É preocupante a situação da cabeceira da ponte sobre o Rio das Mortes em Nova Xavantina. Uma cratera se formou e poderá a qualquer hora desabar a cabeceira.

O Presidente da Câmara de Nova Xavantina Manoel José da Silva – Branquinho, acompanhando com o vereador João Bosco do Nascimento – Bosquinho, estiveram verificando a cabeceira da ponte sobre o Rio das Mortes em Nova Xavantina.

Os dois vereadores estão preocupados com a integridade da população local e das pessoas de outras cidades que passam ali. “A qualquer momento esse aterro poderá cair. Com isso, estamos colocando em risco a vida da população de Nova Xavantina que passa aqui na ponte todas as horas”, disse Branquinho.
O vereador Bosquinho já pensa em fazer um manifesto para interditar a ponte, pois não há condições de transitar. “Poderá acontecer a qualquer hora um acidente naquela cabeceira, é preocupante”, diz Bosquinho.Vidas humanas estão em risco.

O vale do Araguaia poderá ficar sem transito na BR 158, pois a qualquer momento o aterro da ponte poderá cair.É interessante ressaltar que o órgão responsável pela recuperação da ponte é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

O Vereador Branquinho já entrou em contato com assessores do diretor do DNIT para marcar uma audiência o mais rápido possível para tentar solucionar esse problema. “Liguei hoje em Brasília para marcar uma audiência com o Diretor do DNIT, o senhor Antônio Pagot.
Espero que esse encontro seja o mais breve possível”, finalizou Branquinho.Em 2007, saiu no site do DNIT essa matéria: (veja matéria completa clicando AQUI)Na BR 158/MT, o DNIT executa serviços de manutenção em cinco segmentos, numa extensão de 652 quilômetros. O DNIT aplica, nestas obras, R$ 19,6 milhões, beneficiando diretamente os municípios de Confresa, Posto da Mata, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina e Barra do Garças.


0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS