sábado, 28 de março de 2009

José Riva elogia Jayme Campos e sinaliza para "dobradinha" eleitoral

Midia News
Edição: Benier Marcos

Uma das presenças mais marcantes do encontro que o DEM realizou na sexta-feira (27), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), foi o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva. Principal líder do PP em Mato Grosso, na atualidade, Riva esteve no encontro regional democrata, conforme revelou, para agradecer ao senador Jayme Campos pela "parceria" que ambos vêm mantendo já há algum tempo.

Porém, em sua fala à militância e líderes democratas, Riva disse que o PP e o DEM "têm tudo para caminharem juntos nas eleições de 2010, já que o partido é hoje um parceiro de primeira hora e que tem um grande candidato para o Governo, que é o senador Jayme Campos".

Riva, que ainda não definiu se disputa a reeleição a deputado estadual ou se vai mesmo tentar concretizar seu sonho político de ser senador da República, foi mais além ao afirmar que o DEM tem sido imprescindível para garantir a governabilidade de Mato Grosso. "Entendo que o Governo do Estado não teria o mesmo desempenho que vem tendo, se não houvesse essa parceria forte com o Democratas", afirmou.

O presidente da Assembléia considera que a unidade é a única forma de fortalecer uma candidatura a governador. Por isso, conclamou PR, PMDB, PP, PT eo PPS a darem continuidade às conversas em torno da reedição do arco de aliança que garantiu a reeleição do governador Blairo Maggi, em 2006. O deputado lembrou que o o carisma político e a liderança que o senador Jayme Campos tem no interior podem ser fatores determinantes para a vitória e aplicação de um Programa de Governo que atenda às necessidades da população.

"Não tenho dúvida que o governador Blairo Maggi fez uma excelente administração. Contudo, ele não conseguiu e não vai conseguir, até o final do seu mandato, fazer tudo. Por isso, precisamos formatar um programa de Governo que contemple aquelas áreas que tiveram menor atenção nesses dois mandatos", disse o deputado.

Riva, que também é lembrado como provável candidato a governador, continua repelindo a idéia, dizendo que essa situação nunca passou pela sua cabeça.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS