Fonte:Jornal documento
Edição:Benier Marcos
Assessoria:
Na manhã da última quarta-feira (19/03), o vereador de Campinápolis (658 km de Cuiabá na região Leste), Alencar Cambaúva da Silva, esteve no gabinete do deputado João Malheiros (PR), em busca de apoio para construção de uma rede de abastecimento de água no Assentamento Banco da Terra, localizado no município.
O vereador explicou que no local estão abrigadas várias famílias de produtores rurais e que as mesmas estão enfrentando graves problemas com a escassez de água.
“Na época da seca, eles apelam para o frete de caminhão pipa para abastecer suas casas”, disse o vereador, argumentando que a construção rede de abastecimento de água vai proporcionar melhor condição de vida à comunidade.
Depois de relatar os problemas do assentamento, o vereador falou da carência de outros investimentos na infraestrutura de Campinápolis. Entre as reclamações foi citada a falta de investimentos na estrutura da Polícia Militar e a necessidade do envio de um caminhão para o transporte do leite, juntamente com tanques – para o armazenamento desse leite. Conforme o vereador, 70%, dos 13.700 habitantes de Campinápolis, depende da pecuária leiteira, por isso, há urgência no atendimento das reivindicações.
Na companhia do vereador, o diretor da Escola Anastácio Feliciano Alves, Altier Oliveira Nascimento pediu o apoio do deputado para concretização de um projeto arquitetônico que visa à construção de um parque infantil dentro da instituição. Em sua justificativa, o diretor disse que as crianças matriculadas na escola, dependem da própria criatividade para criarem momentos de lazer.
“Só mesmo a imaginação infantil para incrementar as brincadeiras, nos intervalos de aula”, afirmou. De acordo com o diretor, a escola tem matriculados quatrocentos alunos, e aos vinte e um anos de existência, ainda não conseguiu construir um parque de diversões.
Atento as explanações do vereador e do diretor da escola, João Malheiros garantiu que fará as indicações ao Governo do Estado no sentido de obter recursos para o atendimento das solicitações. O deputado também afirmou que, se possível, irá colocar recursos provenientes de sua emenda parlamentar, no atendimento dos pedidos.
0 comentários:
Postar um comentário