terça-feira, 18 de agosto de 2009

EM CUIABÁ, TUCANO BATE TODOS POSSÍVEIS CONCORRENTES

Campinapolis News
RD News
18-Agosto-2009 Wilson Santos (PSDB) venceria hoje em Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado, todos os possíveis adversários na corrida ao Palácio Paiaguás. É o que aponta a pesquisa estimulada do instituto Mark, feita no último sábado (15), cinco dias após a prisão de 11 pessoas, entre elas aliados do próprio prefeito, como o ex-procurador-geral do município José Antonio Rosa e o ex-deputado Carlos Avalone, por fraudes em licitações nas obras do PAC. Os pesquisadores fizeram várias simulações e, em todas, o tucano aparece na liderança.

Numa virtual disputa entre Santos, o empresário Mauro Mendes (PR) e o senador Jayme Campos (DEM), o prefeito leva vantagem com 34,7% das intenções de voto (ver cenário 1). Mendes aparece na segunda colocação, com 25,8%. O senador democrata detém 20,4%. Se tivesse como adversário o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot (PR), e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), Santos obteria 39,9% (quadro 2). O peemedebista ficaria em segundo, com 11,7%. Pagot viria bem atrás, com 8,4%. Santos também bateria Jayme e Silval, chegando a 35,3% (quadro 3).

Se Santos e Jayme disputassem o segundo turno das eleições hoje, o tucano venceria com 41% (cenário 5). O cacique democrata teria 22,2%. Caso Santos concorresse no segundo turno com Mauro Mendes, a exemplo de 2008 na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o tucano venceria novamente, com 42,8% (estimulada 6). O presidente da Fiemt teria 26,1%.

Numa virtual disputa entre Santos e Silval no segundo turno das eleições ao governo, Wilson Santos ganharia com ampla vantagem: 46,8% (cenário 7). Outros 12,6% disseram que votariam no peemedebista. Se a disputa no segundo turno ficasse entre o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), e Santos, o tucano derrotaria o progressista por 43,6% a 11,5% (cenário 12).

Numa curiosa disputa entre Jayme e Pagot, lideranças do DEM e PR, respectivamente, que vêm trocando farpas, o democrata venceria com 24,4% a 10,5%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa do instituto Mark foi feita em 79 bairros da zona urbana de Cuiabá, com 617 entrevistas.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS