quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Presidente da Câmara de NX acompanha as obras de recuperação da ponte sobre o rio das mortes.

Campinapolis News
Por PC Junior
20-Agosto-2009
A Câmara Municipal participativa, atuante e do povo comandada pelo seu presidente, vereador Branquinho, não mediu esforços para levar até as autoridades federais e estaduais, o grave problema vivido pelos moradores de Nova Xavantina e toda região do Vale do Araguaia que a qualquer momento poderiam ter a BR 158 interditada devido aos estragos causados pelo tempo e a falta de manutenção na cabeceira da ponte do Rio das Mortes.

Tão logo constatado o problema o presidente da Câmara, vereador Branquinho determinou a sua assessoria de comunicação que realizasse matéria relatando todo o problema e enviasse para todos meios de comunicação em nível estadual, bem como, aos parlamentares federais.

De imediato, Branquinho recebeu o apoio do deputado Welington Fagundes que na época esteve em Nova Xavantina e em contato com o DNIT conseguiu o serviço paliativo até a chegada da solução definitiva que iniciou nesta terça, dia 18.

Em entrevista, o presidente da Câmara disse que muitas pessoas se juntaram a Câmara de Vereadores na busca pela solução entre elas, o prefeito Gercino Caetano, deputados estaduais e federais e que ficou muito agradecido com o apoio, mas em especial “gostaria de agradecer o deputado federal Welington Fagundes, parceiro e amigo de primeira hora e Luiz Antonio Pagot, diretor geral do DNIT por terem apoiado de imediato as manifestações dos moradores de toda região”.

Conforme declarações de Branquinho, o DNIT liberou os recursos em caráter emergencial para a realização da obra que sem dúvida, trará mais tranqüilidade para todo Vale do Araguaia. “Quem trafega por aqui não tem a noção de como está a estrutura da ponte por baixo do asfalto. Realmente era preocupante, estávamos perdendo o sono com esse problema. Agora vamos aguardar os trabalhos para comemorarmos mais essa conquista que é de todos nós” concluiu.

Segundo o engenheiro da empresa Engeponte, responsável pelos trabalhos, inicialmente a recuperação da cabeceira da ponte será realizada em uma pista e tão logo seja concluída, passará para a outra pista, isso para não ser interrompido o trânsito nesta importante rodovia.

Perguntado se ao mexerem de um lado o outro não poderia ceder, ele disse que “não acredito que isso possa ocorrer, mas estamos preparados para qualquer imprevisto e no período máximo de 30 dias queremos entregar as duas pistas prontas para o trânsito de qualquer tipo de veículo, com a garantia de total segurança para todos”. Ele aproveitou para pedir calma e paciência aos usuários da ponte pela lentidão do trânsito nesse período de obras e atenção redobrada para não acontecer nenhum acidente.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS