Por: O Parlamento
Com uma pauta bastante carregada por indicações, a Sessão Ordinária do dia 16 de Março se prolongou por três horas de duração. Os vereadores colocaram indicações ao executivo tratando em sua maioria de questões de infraestrutura nas vias publicas e locais de uso comum da população. Os destaques ficaram para as indicações de melhorias nas escolas Jacaré Valente II e Santa Marta.
Segundo o vereador do PMDB, Francisco José da Silva (Nero), autor da indicação para a instalação de energia elétrica na Escola Jacaré Valente II - localizada no interior do município, a CEMAT lhe informou que bastava uma autorização do Executivo para que a instalação fosse realizada, isso porque ali próximo já existe um poste com energia. O vereador Jairo Cunha (PPS), indicou ao executivo que destinasse para a Escola Santa Marta a construção do muro e a troca das telhas de amianto por outras de barro, isso além de cuidar da saúde dos alunos ainda aliviaria o calor excessivo. A construção de banheiros dignos na escola também é fator urgente, primando pelas condições mínimas de higiene que são necessárias para os alunos.
A creche municipal também foi alvo de indicações, Todos os vereadores assinaram o pedido de instalação de um bebedouro com água filtrada. Crianças precisam estar hidratadas durante todo o dia, para isso, é necessária água fresca e potável, atualmente apenas um filtro de barro serve todas as crianças da creche.
Muita preocupação também com o atendimento e bem estar dos usuários do Hospital Municipal de Confresa. Indicações foram feitas pela vereadora Laiza Masson - PPS (foto), solicitando ao executivo que informatize a recepção do hospital para que seja dada mais eficiência ao atendimento, com programas específicos para esta finalidade, auxiliando também os médicos com a possibilidade de observação do prontuário permanente do paciente.
Além disso foram solicitados ventiladores na enfermaria de adultos e condicionadores de ar para climatização do ambiente da Enfermaria infantil e um aparelho de TV para distração das crianças que atualmente permanecem ali sem nenhuma distração.
0 comentários:
Postar um comentário