Da Redação
Polícia Judiciária Civil de Cáceres (225 km a Oeste) apreendeu na noite de sexta-feira (20.03) o menor D.G.C, acusado de ser o autor dos disparos que matou a menina Thaís Monise de Oliveira Martins, de 1 ano e 11 meses, na última segunda-feira (17), em uma chácara da região. A mãe da criança, Maria Divina de Oliveira, ficou gravemente ferida no braço e o pai João Bosco de Campos Martins saiu ileso. A menina foi atingida na cabeça e morreu na hora.
Na madrugada deste sábado (21.03) o adolescente foi ouvido pelo delegado Alex Cuyabano, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres. Conforme o delegado, o menor demonstrou frieza e confessou a autoria dos disparos. O infrator disse ter atirado para roubar a motocicleta do caseiro João Bosco. “O menor alegou ter praticado o delito em razão de João Bosco ter uma moto e ele não, e isso lhe causava inveja”, relatou o delegado.
O menor afirmou ainda que agiu sozinho e após os disparos teria se arrependido. Em seguida fugiu pela mata e no local perdeu a arma. A polícia realiza buscas nesta manhã, na região informada pelo menor, para encontrar a arma, uma pistola de cor preta, usada no crime. O adolescente não soube precisar o calibre.
No dia do crime, o caseiro João Bosco revelou que momentos antes dos disparos, encontrou a sede da chácara, de propriedade de policial Rodoviário Federal, toda revirada. Antes de ir até a cidade avisar o patrão do ocorrido, ele decidiu levar a mulher e a filha até uma fazenda vizinha para não deixá-las sozinhas. Eles estavam de moto e no caminho foram surpreendidos por vários tiros que atingiram a mãe e a criança.
João Bosco arrastou Maria Divina e a filha para o mato, no intuito de fugir de novos disparos. A moto foi abandonada no local e a família percorreu 20 km até a BR-070, na região da Serra do Mangaval, onde encontraram ajuda.
sábado, 21 de março de 2009
Menor acusado de matar criança é apreendido pela Polícia Civil em Cáceres
Postado por campinapolisnews às 13:33
Marcadores: Fonte: Da Redação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário