sábado, 21 de março de 2009

PP não quer discutir nomes neste momento

Partido Progressista quer manter diálogo com todas as legendas e avisa que o único projeto é a candidatura de Riva ao Senado

SONIA FIORID
a Reportagem

Presidente do diretório regional do PP, Chico Daltro afirmou que o partido não irá, nesse momento, discutir nomes para o governo do Estado e nem mesmo definir alianças para 2010. A posição soa como alerta para legendas como o DEM e o PMDB que, inclusive, tinham na agenda desta segunda-feira reuniões com os progressistas. Os encontros foram adiados. Segundo Daltro, o único projeto coeso na legenda até agora se refere ao possível lançamento do deputado José Riva (PP) ao Senado

De acordo com o dirigente partidário, as reuniões pré-agendadas com o DEM e com o PMDB foram adiadas, ainda sem data definida, devido a compromisso dos representantes das bancadas estadual e federal em evento do governo do Estado – que ocorre na tarde dessa segunda-feira, no Palácio Paiaguás. Apesar do alerta, Daltro lembra que o Partido Progressista não se furtará de participar dos encontros.

“O PP vai conversar com todos os partidos. Se formos convidados vamos participar, mas desde já antecipamos que todos os entendimentos são prematuros. Conversar nomes nesse momento? De que forma? Temos bons nomes tanto no PP como em outros partidos, mas é cedo demais. Não vamos definir alianças e nem mesmo avaliar nomes para disputar o governo agora”, frisou.

Ciente de sua força política, o PP prefere manter cautela ao avaliar o processo sucessório do próximo ano. A sigla integra a base aliada da administração estadual e tem ao lado partidos como o PR – que também torce pela permanência do PP na composição para 2010. Recentemente o governador Blairo Maggi (PR) determinou a abertura de espaço para Riva e outros parlamentares na reunião quinzenal do secretariado de primeiro escalão.

Além de melhorar o relacionamento com o Poder Legislativo, Maggi também espera manter laços mais estreitos com Riva, para ampliar as chances de ter o PP como aliado do PR no pleito do próximo ano. O presidente da legenda progressista não esconde as metas do partido. Segundo ele, a sigla, que possui representação nos 141 municípios de Mato Grosso – tem também nomes para compor chapa majoritária para o processo eleitoral de 2010.

No comando de 21 prefeituras do Estado e representado nas Câmaras Municipais por aproximadamente 250 vereadores, o partido Progressista ultrapassou em Mato Grosso a marca de mais de 50 mil filiados – segundo Daltro.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS