Campinapolis News
Por Janio Gomes
04-Agosto-2009
O vereador Manoel José da Silva e a prefeita em exercício Maria Aparecida trocaram farpas em uma reunião a pedido da prefeita na tarde de ontem (03), onde reuniu todos os vereadores e secretários municipais. No meio da reunião, o vereador Branquinho levantou a questão de um assunto que vem sendo polêmico há quase vinte dias na cidade, sobre a decisão radical em implantar o novo horário na creche municipal.
O novo horário que a prefeita Maria Aparecida quer implantar, fixará integralmente as crianças de zero a três anos de idade na creche; criança de três a cinco anos terá que ir para uma pré-escola na parte da tarde, ficando na creche até as onze da manhã. “é louvável a idéia, mas o município não tem todas essas salas de aula para colocar essas crianças”, disse Branquinho.
De acordo com a prefeita Maria Aparecida, a lei resguarda sua decisão. Mas o vereador Branquinho rebate a decisão dizendo que para a lei ser aplicada, o município tem que ter condições para aplicar. “É de uso e costume as crianças ficarem o dia todo na creche. A professora prometeu rever com carinho a decisão. Vamos esperar que ela decida a favor da população”, finalizou Branquinho.
Dias atrás, ainda quando era secretária, a prefeita fechou a escola do Bairro Montes Claro alegando que não tinha alunos para a escola. Com a construção de várias casas perto do bairro, a prefeita terá que voltar atrás e retornar as aulas na escola do Bairro Montes claros.
0 comentários:
Postar um comentário