sábado, 8 de agosto de 2009

Governo não vai prorrogar prazo para concurso público

Campinapolis News
Da Redação
08-Agosto-2009
Apesar do prazo de inscrição estar terminando, muitos candidatos enfrentam dificuldades para acessar a página no portal da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), onde devem ser feitas as inscrições. Instabilidade no sistema deixou o site lento, impedindo que as inscrições fossem realizadas. Mas, a Secretaria de Administração de Mato Grosso informou que não pretende prorrogar o prazo para inscrições no concurso.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto, revelou, nesta sexta-feira (7)l, que o Governo do Estado não vai prorrogar o prazo para as inscrições dos candidatos que buscam a isenção da taxa. Ele explicou a necessidade de respeitar a lei, inclusive a legislação eleitoral.

Quem busca a isenção tem até esta sexta-feira (07.08) para fazer a inscrição no maior concurso público do Estado que vai selecionar 10.086 novos funcionários públicos.

Segundo a assessoria de imprensa da SAD, desde segunda-feira (3), a capacidade de acessos na página da Unemat já foi aumentada duas vezes. A SAD informou que o problema persiste porque, a cada vez que a Secretaria aumenta a capacidade de acessos, também aumenta o número de candidatos tentando fazer a inscrição.

A Unemat admite que vêm ocorrendo dificuldades de candidatos para realizar a inscrição. De acordo com a universidade, o problema se deve ao excesso de acessos à página do formulário. Cerca de 60 mil acessos para a inscrição estão sendo feitas por minuto.

Como orientação, a Unemat pede para que os candidatos tentem realizar a inscrição fora do horário de pico. A Unemat informa que no período da noite, a partir das 18h, o site começa a receber menos acessos, o que facilitaria a realização das inscrições. No entanto, os postos de acesso gratuito à internet, disponibilizados pelo Governo para quem deseja fazer a inscrição, funcionam apenas em horário comercial.

De acordo com a Unemat, monitoramentos estão sendo feitos no site para detectar congestionamento de acessos e possíveis problemas de conexão. A medida está sendo tomada para agilizar reparos na página de acesso ao formulário de inscrição do concurso. A Universidade do Estado informou, ainda, que está tentando facilitar o acesso à pagina de inscrição, aumentando para cinco o número de servidores conectados na página do concurso, além de aumentar a capacidade da velocidade da banda do site.

As inscrições para o concurso público do Estado de Mato Grosso já somam 225.331 inscritos e o site registra 75 mil acessos por minuto. Esta sexta-feira (7) é o último dia para as inscrições de isentos. O Estado vai selecionar 10.086 funcionários. Só para a Secretaria de Educação são 5.500 vagas.

As inscrições são feitas somente pela internet (www.unemat.br/concursos). Outras informações sobre o concurso pelo Disque-Servidor 0800 647 3633.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS