quarta-feira, 5 de agosto de 2009

em cuiabá 2 morrem soterrados; prefeitura quer investigar acidente

Campinapolis News
RD News
05-Agosto-2009

Flávio Garcia e Aparecido Alves dizem que prefeitura deve abrir processo administrativo para apurar causas do soterramento de dois funcionários que trabalhavam nas obras do PAC nesta 4ª, no Jardim Araça

Fotos: Lislaine dos Anjos


Dois funcionários do Consórcio Cuiabano, responsável pela execução de parte das obras do PAC, morreram soterrados nesta quarta (5), por volta das 14h, enquanto trabalhavam na escavação de uma vala no Jardim Araçá, em Cuiabá. Eles foram identificados como Cideli Gonçalves da Silva e José Roberto Fernandes. As obras foram iniciadas no local há cerca de 2 meses para a construção de uma linha coletora de esgoto. Cerca de 10 homens do Corpo de Bombeiro fizeram o resgate dos corpos, enquanto uma mutidão se aglomerava no local e a Polícia Militar tentava manter a organização. A imprensa foi proibida de fotografar a cena. Até mesmo os outros funcionários do consórcio foram instruídos a não dar qualquer informação.

O coordenador do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves, o Cido, garantiu que a prefeitura vai abrir um processo administrativo para investigar o que chama de acidente. Por medida de segurança, Cido determinou a imediata paralisação das obras do PAC no local, até que as devidas averiguações sejam concluídas e os trabalhos possam ser retomados com segurança.

O secretário de Comunicação, Flávio Garcia, que também esteve no local, disse que Wilson Santos (PSDB), assim como toda sua equipe, lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das famílias das vítimas. "Duas assistentes sociais da Unidade de Execução Local (UEL) já estão com os familiares. Elas devem acompanhá-los inclusive ao Instituto Médico Legal (IML)", assegurou o secretário.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS