quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Justiça Eleitoral determina retorno de Ladeia à prefeitura

Campinapolis News
RD News
05-Agosto-2009


Prefeito Júlio Ladeia (PR)

Por unanimidade, o prefeito cassado de Tangará da Serra (a 219 km de Cuiabá), Júlio Ladeia (PR), conseguiu retornar ao cargo nesta terça (4), após decisão dos membros do TRE. O republicano e o vice, o petista José Jaconias da Silva, perderam os mandatos em 23 de abril deste ano, por improbidade administrativa devido à propaganda irregular em materiais impressos pela gestão. Também foram apontados supostos gastos irregulares com publicidade e pagamento de multa civil no valor de duas vezes ao dano possivelmente causado aos cofres públicos - saiba mais aqui.

Ladeia recorreu da sentença expedida pelo juiz eleitoral Jamilson Haddad Campos, por meio de embargo de declaração, ao TRE. O parecer do representante do Ministério Público Eleitoral, Thiago Lemos, foi contra o retorno do republicano ao cargo. O relator José Zuquim, por outro lado, votou a favor da volta de Ladeia, assim como os juízes Yale Sabo Mendes, Adverci Rates, Renato César Vianna, Maria Abadia, e o desembargador Rui Ramos.

Há três meses, a Prefeitura de Tangará da Serra é conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Zé Pequeno (PT). O republicano Júlio Ladeia foi reeleito nas urnas em 2008 com 18.068 votos. Ele foi denunciado pela coligação da única adversária no pleito, a peemedebista Azenate Fernandes Carvalho, que recebeu somente 6.482 votos.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS