quarta-feira, 17 de junho de 2009

As obras de pavimentação continua na Br-158

Campinapolis News

Por Marcos Lemos
17-Junho-2009

A retomada das obras de pavimentação da BR-158 que integra todo o Vale do Araguaia, novamente não deverão sair do papel diante das exigências feitas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que pressionado politicamente concedeu autorização para a realização das obras de pavimentação asfáltica entre a divisa do Pará e Mato Grosso, numa extensão aproximada de 213,5 quilômetros.
A denúncia foi feita pelo deputado Adalto de Freitas, líder do PMDB na Assembléia e que defende a pavimentação da rodovia que corre paralela a Belém-Brasília como início do desenvolvimento econômico de toda uma região. "Espero que o governador Blairo Maggi tome uma providência urgente para que a população do Vale do Araguaia não seja novamente enganada pelo Governo Federal", disse o parlamentar de posse da autorização das obras e das exigências.
Lançada no último dia 15 de maio, após sucessivos apelos inclusive ao presidente Lula (PT), a grande maioria dos políticos estiveram em Confresa para o lançamento das obras e apostaram inclusive na possibilidade de quase concluir as obras em dois anos, mas com esses novos empecilhos, dificilmente será possível inclusive se retomar as obras neste anos de 2009. O documento assinado é a Licença de Instalação n.º 615/2009, do presidente do Ibama, Roberto Messias Franco e foi repassada ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, sendo que no dia do lançamento o próprio diretor-geral do órgão, Luiz Antônio Pagot assinou a autorização para que as empreiteiras.
A autorização tem validade por três anos e deixa lúcido que - observadas as condições discriminadas no documento e nos demais anexos constantes do processo que, embora não transcrito são parte integrantes deste licenciamento -. "É uma licença que está condicionada ao fiel cumprimento das condicionantes constantes no caso", leu o parlamentar peemedebista que representa o Vale do Araguaia no Parlamento Estadual e que sempre colocou com redenção da economia local a pavimentação da BR-158 para se poder explorar a vasta área existente.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS