Fonte: ABN
Por TCE com ABN
02-Dez-2009
A Prefeitura Municipal de Água Boa terá que disciplinar o uso de telefones e internet móvel entre os servidores públicos. A determinação foi feita na apreciação das contas de Gestão da prefeitura, julgadas regulares, mas com recomendações, determinações legais e aplicação de multa ao prefeito Maurício Cardoso Tonhá. O processo foi julgado na sessão plenária extraordinária do dia 25/11.
Auditoria técnica apontou gastos excessivos com serviços de telefonia e internet móvel no período analisado, no valor de R$ 171 mil. A prefeitura alegou na defesa junto ao Tribunal que não houve uso indevido e sim a utilização dentro do estrito interesse público, atendendo às necessidades da administração municipal.
O prefeito foi multado, ver também resultado do julgamento das Contas do CODEMA e ÁGUA PREVI clicando em ler mais.
Acolhendo o voto do conselheiro relator Valter Albano, o Tribunal Pleno também recomendou ao gestor que aprimore e supervisione os trabalhos realizados pelo Sistema de Controle Interno, além de outras determinações. O gestor ainda foi multado em 20 Unidades Padrão Fiscal (R$ 639), devido ao envio com atraso de informações ao Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas, o Aplic.
Consórcio do Médio Araguaia (CODEMA) tem contas aprovadas com recomendações
O Pleno do TCE-MT julgou, na sessão de 24 de novembro, regulares com recomendações as contas de 2008 do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Ambiental do Médio Araguaia./ O relator do processo foi o conselheiro Valter Albano.// Gestão dos senhores Maurício Cardoso Tonhá e Juarez Faloni de Andrade
Balanço do Fundo de Previdência de Água Boa é julgado
Na sessão de 24 de novembro, o Pleno do TCE-MT julgou regular o balanço financeiro de 2008 do Fundo de Previdência de Água Boa./ O relator do processo foi o conselheiro Valter Albano.//
Gestão da senhora Ivânia Sherer
0 comentários:
Postar um comentário