Fonte: Rd News
Por Andrea Haddad
03-Nov-2009
Sobe para quatro o número de mortes por dengue em menos de um mês em Cáceres, cidade comandada pelo democrata Túlio Fontes. Apenas nesta quarta (2), foram registrados dois óbitos. Pela manhã, o morador de rua Evaldo Toledo (32) faleceu no Hospital Regional em decorrência da dengue hemorrágica. À noite, a menina Lucineide Pereira da Silva (4), moradora do bairro Jardim Cidade Nova e que estava internada na mesma unidade hospitalar, não resistiu e morreu. Cáceres figura na lista das 10 cidades do país com maior risco de surto de dengue, conforme dados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) 2009, divulgados pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Arlene Alcântara, explicou que Lucineide deu entrada na terça, 1º de dezembro, no Pronto Atendimento Médico (PAM). No mesmo dia, em estado grave, ela foi transferida para o Hospital Regional, onde faleceu às 21h40. A causa morte, segundo o prontuário médico, é dengue hemorrágica.
Das quatro mortes ocorridas até o momento, três foram por dengue hemorrágica e uma por dengue clássica. As outras vítimas são o trabalhador Durvalino Cunha Silva (44), que morreu em 25 de novembro de dengue hemorrágica, e a professora Greice Aparecida do Nascimento (27), grávida de nove meses, que faleceu no dia 15 do mesmo mês em decorrência da dengue clássica.
As mortes de ontem ocorrem no momento em que a Vigilância registra uma redução do Índice de Infestação Predial (IPP). Levantamentos feitos pelos Agentes Ambientais indicam que o IPP caiu de 3,5%, na primeira quinzena de novembro, para 2,4% na ultima semana do mês. Neste período foram registrados 186 casos de dengue. (Andréa Haddad)
0 comentários:
Postar um comentário