sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bandidos levam mais de R$ 2 mi do BB de Paranatinga

Fonte: Midia News
Por ANTONIELLE COSTA - DA REDAÇÃO
04-Dez-2009

A estimativa sobre os valores levados pelos bandidos que assaltaram o Banco do Brasil, no município de Paranatinga (373 km ao Norte de Cuiabá), é de cerca de R$ 2 milhões, conforme MidiaNews apurou com autoridades envolvidas nas investigações. O assaltou aconteceu no último dia 2, sendo o segundo assalto na mesma agência, nos últimos cinco meses.
 
A quadrilha era formada por 10 homens, que estavam armados com fuzis e espingardas calibre 12. Eles invadiram a agência, renderam clientes e funcionários. Além disso, utilizaram as pessoas que estavam nas ruas como escudo humano, enquanto limpavam os cofres e as máquinas de auto-atendimento.

Logo depois, fugiram em uma caminhonete preta, uma S-10 com placa de Cuiabá, levando quatro reféns (um vigia, um funcionário de dois clientes), que foram libertados a cinco quilômetros de Paranatinga.

A ação, que durou aproximadamente 20 minutos, foi realizada de forma simultânea na agência do Banco Bradesco. No entanto, o cofre tinha um sistema especial de proteção que impediu o roubo.

Há suspeitas de que os bandidos tiveram acesso a alguma informação privilegiada, uma vez que chegaram em um dia de grande movimentação bancária e sabiam que as câmeras do circuito interno estavam fora de operação.

A agência do Bradesco voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (4). A do Brasil somente voltará a funcionar no próximo dia 14, uma vez que ficou toda destruída pela ação dos assaltantes.

Buscas

Em entrevista ao MidiaNews, o capitão PM Gibson Almeida Costa Júnior informou que as buscas estão concentradas na margem da MT-130, no sentido a Sorriso (Nortão), local onde os bandidos abandonaram o veículo S-10, para adentrarem na mata.

Cerca de 80 homens da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais de Cuiabá e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) trabalham na operação.

A Polícia também trabalha com a hipótese de os bandidos serem os mesmos que assaltaram o BB no dia 4 de agosto passado. O carro utilizado pelos bandidos tem placa de Cuiabá, segundo a PM.

Ato Público

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso realizou um ato público em frente das agências do Bradesco e do Brasil, em Paranatinga, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do Poder Público e cobrar mais segurança por parte dos banqueiros, para que se invista em melhores condições de trabalho, segundo o presidente da entidade, Arilson da Silva.

"Nossa manifestação é para chamar atenção das autoridades para a questão da segurança, e dos banqueiros, que precisam investir em blindagem dos vidros da fachada das agências, bem como das portas giratórias, para que haja uma diminuição no número de assaltos", afirmou.

Além disso, o sindicato cobrou dos bancos assistência aos trabalhadores das agências que foram alvo de assalto, assim como a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), por ser o instrumento que resguarda os direitos dos empregados para qualquer consequência psicológica futura relacionada ao fato.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS