sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vereadores de Nova Bandeirantes serão julgados terça dia 05

Redação 24HorasNews
01-Maio-2009

Nova Bandeirantes, cidade localizada na região nordeste do estado de Mato Grosso, com uma população de pouco mais de 12 mil habitantes, chamara a atenção do País na próxima terça feira 05, quando chegará ao fim uma história de corrupção iniciada em Dezembro passado, onde a prisão de cinco vereadores na época, ainda repercute mundialmente.

Na noite da terça-feira 05, exatamente 140 dias após serem presos pela primeira vez com a “boca na botija” junto com mais três companheiros vereadores de posse de R$ 5.800,00, fruto de tentativa de extorsão ao prefeito na época, os vereadores Jeremias Menezes Baiocho (PP) e Adenilson Otênio (PMDB) serão julgados pelo legislativo municipal na terça feira 05 de Maio, em sessão extraordinária marcada para as 16:00 hs. Os dois foram notificados pelo legislativo as 10:50 hs desta quinta feira 30.

Os dois vereadores acusados por populares de negociarem prerrogativas da casa de leis quando presos em Dezembro do ano passado, poderão ter seus mandatos cassados por quebra de decoro parlamentar na sessão que iniciará as 16:00 hs da Terça Feira 05 de Maio.

Recém saídos da cadeia no ultimo dia 28, onde ficaram presos acusados de Crimes contra a Administração Pública (art. 312 a 359 - H ) - Crime Praticado por Funcionário Público contra a Administração em Geral - Corrupção Passiva ( art. 317 ), os dois Edis já notificados pelo Presidente da Camara Municipal de Nova Bandeirantes, vereador Orlando Barbosa poderão perder o mandato. O parecer da comissão processante que investigou o caso, não é nada favorável aos dois Vereadores.

O prédio da Camara deverá estar lotado para assistir a sessão. Caravanas de diversas partes do município, como da Agro Vila Japuranã distante 36 Quilômetros do núcleo urbano, assentamentos Trescinco e Escondido distantes, entre 80 e 140 quilômetros da sede, deverão se deslocarem para assistirem a sessão extraordinária que definira o futuro político de Adenilson e Jeremias.

Segundo o ex-prefeito extorquido, O Vereador Jeremias M. Baiocho é o mentor do plano desonesto que em vez de render dividendo aos envolvidos, já rendeu 30 dias de cadeia aos dois vereadores, e provavelmente, a cassação do mandato político e consequentemente o salário de vereador. (Luiz Carlos Bacanelo).

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS