sexta-feira, 1 de maio de 2009

Licenças para obras da 158 e Ferronorte serão entregues dias 15 e 18 em MT

De Brasília - Marcos Coutinho
Publicado por Kassu - 30/04/2009 às 08h26
AGUA BOA NEWS

Foto: Kassu / AGUA BOA NEWS

As licenças de instalação para as obras de pavimentação de um trecho de 213,5 km da BR 158, ligando o Posto da Mata até a divisa do Pará, e da continuidade da Ferronorte, do município de Alto Araguaia até a região do Mineirinho, localizado em Rondonópolis, serão entregues nos dias 15 e 18 de maio pelo presidente Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Roberto Messias Franco.

A LI da BR 158 será entregue no município de Vila Rica em solenidade que deve contar com a presença do governador Blairo Maggi. Antes, a cúpula do Ibama deverá desembarcar em Confresa, onde Maggi cumpre agenda para lançamento de obras de duas rodovias estaduais. "De Confresa, vamos seguir de carro até Vila Rica", explicou o deputado federal Wellington Fagundes (PR), em entrevista para o Olhar Direto, na noite desta quarta-feira, após deixar a sede do Ibama, em Brasília.

Já a licença de instalação da Ferronorte será entregue no dia 18, em Cuiabá, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), assegura o presidente do Comitê Pró-ferrovia, vereador Vicente Vuolo (PR), que também foi ao Ibama para "acertar a agenda conjunta" com o presidente do Ibama. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) e o prefeito de Confresa, Fernando Gorgen, que é presidente da Associação dos Municípios do Araguaia, também participaram das conversações com a diretoria do Ibama.

A LI da Ferronorte deverá entregar pessoalmente ao presidente do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo (PR), ao governador Blairo Maggi e ao presidente da ALL, Bernardo Hees. Para Vuolo, "essa é mais uma vitória do povo de Mato Grosso". O trecho entre Alto Araguaia e Mineirinho é de 205 km (entre os kms 501 e 706) está estimado em R$ 770 milhões. Desse total, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá financiar 85%.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS