27-Abril-2009
O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o senador democrata Jayme Campos se reuniram na manhã de ontem, no Palácio Alencastro. No encontro, o gestor tucano e o senador discutiram, além dos pleitos da administração municipal junto ao Congresso Nacional, as articulações políticas que poderão oficializar a aliança entre as duas siglas. A notícia de que o governador Blairo Maggi (PR) descarta a possibilidade de disputar um mandato eletivo, nas próximas eleições, também provocou a realização de outras reuniões ontem - coordenadas pelo senador democrata, na Capital. No fim da tarde, Jayme debateu os reflexos da decisão do republicano com o presidente estadual da legenda, Oscar Ribeiro....
No entanto, o assunto vem sendo mantido em sigilo. Segundo Oscar, o partido só avaliou na segunda-feira os resultados dos encontros regionais do DEM, realizados no final de semana em Arenápolis e Tangará da Serra. No entanto, o dirigente partidário admitiu que, seguindo o cenário nacional, a tendência é de que o PSDB e o DEM selem oficialmente aliança no Estado.
Ciente de que o partido não deve fechar as portas para possíveis entendimentos, o presidente estadual do DEM afirmou que a legenda não oficializou entendimento com nenhuma sigla, o que credencia os democratas a conversar com todos os partidos. “Sabemos que existe uma tendência de DEM e PSDB estarem juntos. Mas também é preciso esclarecer que o democratas está aberto ao diálogo e que também estamos avaliando outras possibilidades”, ponderou.
Nos encontros regionais, segundo Oscar, foi reafirmada a decisão do partido de lançar o senador democrata, Jayme Campos, ao governo do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário