quinta-feira, 30 de abril de 2009

Deputados aprovam aumento salarial dos professores

30-abril-2009
Os deputados estaduais aprovaram na sessão noturna de ontem em última votação a Mensagem do Poder Executivo que concedeu reajustes para os profissionais da Educação Básica e para os Especialistas de Educação do Poder Executivo Estadual. A matéria prevê o mesmo percentual de reposição dado aos demais servidores públicos que é a inflação do período, 6,48%, que é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2008, mais 4% de aumento real, totalizando 10,48%.

Como os servidores públicos, a exceção dos servidores da Educação e os da Polícia Militar têm leis específicas, tiveram que ter remetida proposta de reajuste.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, com o reajuste concedido, inicia-se uma nova discussão com os profissionais, mas com base na arrecadação dos 25% que pertencem à Educação, ou seja, se houver um consistente aumento na receita provavelmente o setor terá uma nova reposição de perdas salariais como já aconteceu no ano passado. "A recuperação salarial do setor educacional está condicionada ao superávit consistente das receitas públicas diante da crise econômica", disse, ponderando que o sindicato representante da categoria educacional está tendo acesso a todos os números da Seduc.

O governador Blairo Maggi tem apontado que apesar da crise as receitas de Mato Grosso têm se comportado dentro do esperado, inclusive com um crescimento semestral que chegou a 5,67%.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS