Fonte: Midia News
29 Abril 2009
Os militantes da Juventude Estadual do PSDB decidiram iniciar uma articulação, dentro da sigla, para exigir do Diretório Estadual a expulsão da deputada estadual Chica Nunes do quadro de filiados. Durante encontro, na semana passada, a cúpula da juventude tucana decidiu, por unanimidade, referendar a iniciativa do membro do Conselho de Ética e Disciplina do PSDB de Cuiabá, Valmir Molina. As informações são do repórter Rafael Costa, do jornal "Diário
de Cuiabá".
de Cuiabá".
Molina formalizou, ao Diretório Estadual tucano, pedido de providências para avaliar a situação da parlamentar, que tem o mandato cassado por compra de votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mas se mantém no cargo em função de uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Líder do encontro que ocorreu em seu escritório de advocacia, o presidente da Juventude Estadual, William Cardoso, disse ao jornal que a decisão de Molina se baseia em fatos concretos, e não há a possibilidade de rejeitá-los.
"O pedido tem fortes argumentos, o que garantiu a aceitação de todos e, por isso, vamos sustentar a reivindicação", afirmou.A ala contrária à permanência de Chica Nunes no PSDB alega que a parlamentar não tem identificação com a sigla. Argumentam que ela não faz oposição ao governador Blairo Maggi (PR) e prejudica a imagem do partido perante o eleitorado, por conta da suposta participação no desvio de R$ 6,2 milhões da Câmara Municipal de Cuiabá, quando era presidente, no período de 2006 a 2007. A suposta prática de corrupção levou a uma denúncia formal contra a deputada por parte do Ministério Público Estadual (MPE), por formação de quadrilha e peculato (apropriação de dinheiro público).
Cobrança
Cobrança
0 comentários:
Postar um comentário