Fonte: Rd News
Escrito por Rd News
15-Nov-2009
Deputada Chica Nunes, que trocou PSDB pelo DEM, faz discurso em Sinop, no encontro suprapartidário com as presenças de Osvaldo Sobrinho (PTB) e dos pré-candiatos majoritários Wilson Santos e Jayme Campos
O DEM montou uma megaestrutura em Sinop, cidade-pólo do Nortão, para o encontro suprapartidário neste sábado, com presenças também de líderes do PTB e do PSDB, e dos virtuais concorrentes a governador e agora aliados, senador Jayme Campos e prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Curiosamente, nos discursos, lideranças começaram a apontar nomes como opções para vice das chapas tanto do democrata Jayme quanto do tucano Santos.
Enquanto em Sorriso, o deputado José Domingos fez barulho para reforçar seu nome como pré-candidato a vice-governador de Santos, em Sinop, foi a vez de outro parlamentar democrata usar a mesma estratégia. Trata-se de Dilceu Dal Bosco. Ele levou para a reunião neste sábado no Sesi Clube diversos cabos eleitorais e exibiu até o seu ônibus "DDD", que usa como gabinete móvel nos bairros. Dilceu copiou o estilo populista do deputado e apresentador de TV Sérgio Ricardo (PR), que usa a mesma tática em Cuiabá, com o seu gabinete itinerante.
Deputado Dilceu Dal Bosco usa ônibus como gabinete itinerante e, assim, faz campanha extemporânea
Assim como em Sorriso, Wilson Santos encontrou em Sinop uma estrutura montada pelo DEM para fazer pré-campanha ao Palácio Paiaguás. O ato motivou a presença de outros tucanos, como o deputado estadual Guilherme Maluf, a federal Thelma de Oliveira e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, pré-candidato a deputado federal. Já o DEM levou para o encontro seus principais quadros, como os irmãos e ex-governadores Júlio e Jayme Campos, os deputados Dal Bosco, José Domingos e Chica Nunes (ex-PSDB) e o prefeito de Feliz Natal, Antonio Debastiani. O PTB se fez presente na figura do senador Osvaldo Sobrinho, que ocupa por quatro meses a cadeira no lugar de Jayme.
Democratas espalharam faixas alusivas à tríplice-aliança, na esperança de reunirem no mesmo palanque tucanos, democratas e petebistas. Uma delas apresentava a seguinte frase: "PSDB, DEM e PTB juntos nesta caminhada". Dilceu Dal Bosco colocou até um minidoor atrás da mesa das autoridades, em que aparecia com pose artística, tudo para reforçar seu nome ou como pré-candidato à reeleição ou como virtual vice a governador na chapa a ser encabeçada por Santos.
Já alguns tucanos saíram em defesa do nome de Leitão para vice de Jayme. A estratégia é ter um vice na majoritária para governador que seja do Nortão, independente do candidato do grupo ser Jayme ou Santos. Em discurso, o senador democrata voltou a bater no governo Blairo Maggi, principalmente quanto à segurança pública e à assistência às regiões. "O governo virou as costas para o Nortão", esbravejou Jayme.
Ex-adversários e agora aliados Wilson Santos e Jayme Campos e o deputado Dilceu Dal Bosco, neste sábado
Wilson Santos reforçou o discurso. Atacou o que chama de caos na saúde pública e culpou o Estado. Segundo ele, as dificuldades que vive no setor em Cuiabá são as mesmas nos demais municípios. Entende que há sobrecarga de compromissos transferidos pela União e pelo Estado às gestões municipais. Segundo o pré-candidato tucano, o governo estadual só sabe fornecer ambulâncias para os municípios poder trazer seus doentes para Cuiabá. Segundo o pré-candidato tucano, ao invés dessa política no atacado, deveria construir, por exemplo, hospitais regionais.
Nos discursos, cada líder puxou para si feitos da administração pública. Júlio e Jayme, por exemplo, lembraram de obras que, segundo eles, foram feitas em benefício do Nortão quando foram governadores. O tucanato lembrou de projetos realizados pelo governo Dante de Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário