quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dr. WALLACE Ribeiro é vice de Celso faleiro que é candidato a presidência da OAB subseção de NX

Fonte: Noticias Nx
Escrito por redação do Noticias Nx
19-Nov-2009

Em chapa única, o advogado Celson Faleiro é o candidato a presidência da OAB subseção de Nova Xavantina, tendo o advogado de Campinápolis WALLACE RIBEIRO BRAGA como vice.


Diferente da pacata eleição do interior, o advogado Celso Faleiro assegura que é normal a briga pela presidência da OAB no estado. “A OAB sempre foi um órgão vanguardista. Sempre teve uma posição muito forte na sociedade, age politicamente e tem uma expressão grande no meio de comunicação. Em razão disso, o interesse são fortes. É meio normal e meio comum esse tipo de disputa que acontece na eleição da OAB, em razão da posição que a OAB representa para a sociedade”, disse.


Celso disse que a presidência da subseção representa a classe em busca dos interesses das prerrogativas dos advogados. “Nos não manifestamos no sentido político. Buscamos defender os direitos dos advogados nas comarcas, no nosso caso, a de Nova Xavantina e de Campinápolis”, afirma.


Em conversa com o advogado Tarcísio Valeriano dos Passos, o mesmo assevera que a eleição estadual da Ordem apresentou um divorciamento do que prega a OAB. “A OAB é um órgão de classe que visa proteger a classe. A OAB não pode ser transformada em um trampolim político para os membros da própria OAB. Eu acho aética uma campanha onde envolve duas chapas, conter ataques, ferindo a ética de um órgão tão importante como a OAB”, disse.


Ao falar do Órgão, Passos chama atenção para o poder que o Órgão tem. “A OAB tem muito poder, mas o povo não reivindica, pois desconhece. A OAB é um poder. É um órgão denunciante, participante e investigativo. É um órgão que pode fiscalizar e o que achar errado, pode reivindicar direito e proteger direito”, disse Passos se referindo em âmbito nacional.


O atual e futuro presidente da Ordem de Nova Xavantina disse que em Nova Xavantina a situação é muito boa, uma vez que a OAB não teve problema no sentido de investigar ou denunciar. “A gente vê a nível de estado e de Brasil, a OAB age na questão do exercício do poder judiciários, onde se comete erros e as vezes até abusam do poder, mas em Nova Xavantina não tivemos esse problema”, afirma.


O cargo de presidente da OAB exige dedicação integral e é sem remuneração. Nos 141 municípios, pelo menos seis mil advogados vão se movimentar para escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/MT) e de suas subseções. Os advogados Cláudio Stábile e João Vicente Scaravelli estão na disputa pela conquista de um mandato de três anos na OAB Estadual.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS