sábado, 21 de novembro de 2009

Resumo das eleições OAB-MT no Araguaia e no Estado

Escrito por Janio Gomes   
19 de Novembro de 2009

OAB - MT

Na carroceria de caminhão, presidente da OAB-MT Francisco Faiad, um dos principais cabos eleitorais da candidatura situacionista, discursa ao lado do presidente eleito Cláudio Stábile, nesta 5ª, no início da noite

O candidato Cláudio Stábile consagrou-se vencedor nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso e comandará a entidade pelos próximos três anos. Stábile levou vantagem nas urnas com cerca de 500 votos a mais que Scaravelli, o que representa algo próximo dos 10% do total, resultado já previsto pelo advogado em entrevista já na manhã desta quinta-feira (19) de eleição.

"Agradeço aos advogados que depositaram voto de confiança em mim e em toda a chapa. Todos nós, juntos, vamos fazer uma OAB melhor. Essa é a vitória de um projeto que teve apoio de toda a classe, contruído em sintonia com todos", disse Stábile.


Stábile já figurou, sem sucesso, na lista sêxtupla pelo quinto constitucional da OAB para cadeira de desembargador. A conquista da presidência da OAB pode ser a senha que ele precisava para abrir as portas do Judiciário, com vistas a sua promoção para desembargador quando concluir o mandato, a exemplo do que ocorreu com os ex-presidentes Maria Helena Póvoas e Rubens de Oliveira.

BARRA DO GARÇAS
O advogado Sandro Luis Costa Saggin, filho do ex-deputado Lincoln Saggin, que já foi prefeito de Torixoréu-MT, foi o grande vencedor da subseção da OAB de Barra do Garças. Ele adotou um discurso de união, pedindo apoio da chapa derrotada do colega Luis Paulo.

“A eleição terminou hoje. A partir de agora, temos que estar juntos para fortalecer a advocacia na região” destacou. A chapa de Sandro, denominada Evolução e Independência, obteve 70 votos contra 35 da chapa Encontro das Águas, do advogado Luis Paulo Gonçalves.

Cinco anularam o voto, totalizando 109 votantes. O resultado conquistado por Sandro foi parecido com o candidato da seccional Mato Grosso, Cláudio Stabile. Ambos tiveram o apoio do atual presidente da subseção da OAB-BG, Eudemar Quintino. Stábile obteve 69 votos contra 35 do candidato de oposição, João Vicente Scaravelli. 


NOVA XAVANTINA
Como já era previsto, o advogado Celson Faleiro e Wallace Ribeiro Braga de Campinápolis da chapa Afirmação, continuará à frente da subseção da OAB de Nova Xavantina.

Celson era candidato único, e foi eleito pela primeira vez a presidência da Ordem uma vez que, Celson foi nomeado presidente pois não havia candidato apto nas eleições passada e o ex-presidente Tarcísio não se encontrava presente na cidade.

Faleiro obteve 13 votos a favor e 1 contra, e já prega que vai buscar defender os direitos dos advogados nas comarcas de Nova Xavantina e Campinápolis.

ÁGUA BOA
A chapa União da subseção da OAB em Água Boa, a exemplo de Nova Xavantina, foi chapa única, obtendo 12 votos a favor e nenhum contra.

CANARANA
Com chapa única, a chapa Trabalho e Ordem conseguiu a maioria dos votos. Com 18 votos a favor e 1 contra.

VILA RICA
Também com chapa única, a chapa União conseguiu a unanimidade dos 4 votos da subseção da OAB de Vila Rica.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS