domingo, 15 de novembro de 2009

Em Sorriso deputado insiste na vice; Santos fica no escuro

Fonte: Rd News
Escrito por Rd News
15-Nov-2009


Em discurso, o deputado José Domingos, que faz ato com 100 pessoas, em defesa do seu nome para vice...

...do tucano e pré-candidato a governador Wilson Santos, que não consegue concluir discurso por causa do apagão nesta 6ª à noite em Sorriso; na mesa estão deputados Guilherme Maluf e Thelma de Oliveira

  O deputado José Domingos, ex-prefeito de Sorriso por três mandatos, aproveitou o encontro do PSDB com lideranças do seu partido, o DEM, na sexta (13), para montar estratégias e, assim, ouvir da plateia e de algumas lideranças, em discurso, a defesa do seu nome como candidato a vice-governador na chapa do tucano Wilson Santos. O encontro na sede da Câmara Municipal reuniu cerca de 100 pessoas. A organização alega que a chuva que caiu no município, seguido de um apagão, impossibilitou que mais pessoas prestigiassem a reunião política.

Ex-secretário Andelson "colabora" como auxiliar de cinegrafista  Por enquanto, Santos, mesmo na condição de pré-candidato majoritário, tem pegado carona nesses eventos. Ele aproveita da estrutura montada pelas lideranças locais e não gasta um centavo. Por conta disso, já começa a receber cobrança sobre a fatia financeira, inclusive dos pré-candidatos proporcionais. Santos já ganhou fama de pão-duro.

  Para se ter ideia, ele transformou o irmão e ex-prefeito de Novo Airão (AM) Wilton Santos em seu cinegrafista e o seu ex-secretário de Infraestrutura e de Governo de Cuiabá, Andelson Gil do Amaral, em espécie de auxiliar de cinegrafista. Essa cena hilária, de Wilton filmando o irmão e Andelson segurando tripé, se constatou em Sorriso e Sinop, onde foi realizado outro encontro suprapartidário neste sábado. 

---------------------------------------------
Na hora do discurso na Sexta-Feira 13,
Santos se deparou com chuva e falta
 de energia elétrica, vindo a encerrar o
encontro suprapartidário em Sorriso
------------------------------------------
 

   Dos democratas, a principal figura presente foi o próprio Domingos e alguns presidentes de diretórios municipais do Nortão. Já entre os tucanos prestigiaram o evento a deputada federal Thelma de Oliveira, o estadual Guilherme Maluf e o próprio prefeito cuiabano e pré-candidato à sucessão estadual Wilson Santos. Aliás, Santos acabou fazendo discurso no escuro. Por volta de 22 horas, quando começou a falar, houve queda de energia elétrica, vindo a encerrar o encontro.

    O que seria encontro suprapartidário em Sorriso, município administrado pelo peemedebista Chicão Bedin, acabou trazendo frustração para o próprio José Domingos. Só restou, das lideranças regionais, ele próprio em defesa do seu nome para composição de chapa majoritária. Pelo visto, vai restar ao deputado o projeto da reeleição. Seus aliados do DEM e do PTB defenderam-no efusivamente como "bom nome" para a dobradinha PSDB-DEM. O que mais motiva Domingos a insistir no projeto majoritário é o fato de Santos, para contrapor o seu principal adversário, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), sinalizar para que o vice da chapa seja do Nortão. Antes de chegar ao cargo de vice-governador de Blairo Maggi, Silval foi prefeito de Matupá e deputado estadual e é tido como uma das vozes políticas do Norte. Assim, com um vice da região, Santos contraporia o projeto de Silval.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS