sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Maggi inicia viagem com Riva a tiracolo; Silval acompanha

Fonte: Rd News
23-Out-2009


Governador Blairo Maggi, nesta 6ª, minutos antes de pegar a estrada rumo a Júina no volante do Camry 001

   Com o presidente da Assembleia, deputado José Riva, a tiracolo, o governador Blairo Maggi deixou nesta sexta, às 7h42, o trevo da MT-010, em Cuiabá, com destino a Juína (a 735 km a Noroeste da Capital), no volante do carro oficial, um Toyota Camry 001, de cor preta. O comboio conta com cerca de 40 veículos. Cinco anos após a expedição estradeiro e a promessa de asfaltamento, Maggi viaja às regiões Noroeste e Médio-Norte para inaugurar a pavimentação de duas rodovias, a MT 170, com 342 km, ligando Campo Novo do Parecis-Brasnorte-Juína, e também a MT-235, a Rodovia dos Índios, de Sapezal a Campo Novo do Parecis.

    As autoridades que integram a comitiva usam camiseta com a seguinte frase estampada "do atoleiro à certeza de chegar". Riva viaja ao lado do governador. Logo atrás estão a primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB à sucessão estadual, e sua esposa Roseli Barbosa. Entre as autoridades presentes estão o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, os senadores Jayme Campos (DEM), que está licenciado, e o seu substituto temporário Oswaldo Sobrinho (PTB), o ex-governador Júlio Campos, em cujo mandato (1983) ocorreu abertura da estrada rumo ao Noroeste, e os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira (ambos do PR) e Eliene Lima (PP).

   Alguns deputados estaduais também acompanham o comboio, como Mauro Savi e Wagner Ramos, assim como o prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, e o ex-prefeito de Iitquira, Ondanir Bortolini, o Nininho. Oito secretários de Estado compõem a comitiva, sendo eles Eumar Novacki (Casa Civil e Comunicação), Luís Daldegan (Meio Ambiente), Alexander Maia (Casa Militar), Neldo Egon (Desenvolvimento Rural), Eder Moraes (Fazenda), Ságuas Moraes (Educação), Vilceu Marchetti (Infraestrutura), Yênes Magalhães (Planejamento), Diógenes Curado (Justiça e Segurança Pública), Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e Augustinho Moro (Saúde).

   A primeira parada será em Campo Novo do Parecis para o almoço. Para Juína, a organização prepara uma festa. Em Sapezal, estão previstos churrasco e show com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Esta deve ser a última expedição de Maggi enquanto governador. Ele pretende renunciar ao mandato em fevereiro para, depois, encarar candidatura a senador. O Paiaguás passa a ser comandado por Silval Barbosa, que terá 10 meses de gestão e ainda o privilégio de concorrer ao pleito no cargo e no controle de um orçamento anual próximo de R$ 8 bilhões.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS