segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Inflação, juro, desemprego e corrupção matam o país

Campinapolis News
Fonte: Rd News
19-Out-2009


Apesar de estar sob controle, a inflação é um fantasma que volta e meia assusta. Há preocupação quanto ao risco de instabilidade da moeda e com elevação de juros. No dia-a-dia, o brasileiro costuma ver outros fantasmas, como os do desemprego, da corrupção e da violência. Juntos, destrõem o país. Viram inimigos do povo. De todo modo, a confiança dos brasileiros voltou aos níveis pré-crise quanto à oferta de emprego, aumento da própria renda e endividamento.

   Nem uma marolinha, como chegou a prever o presidente Lula, nem um tsunami, como esperavam muitos empresários. É assim que analistas descrevem o resultado da crise no Brasil, pelo menos até o momento. Um ano depois da quebra do banco de investimentos Lehman Brothers, alguns indicadores econômicos, entre eles o crédito e o desemprego, voltaram aos níveis pré-turbulência, mas nem tudo são flores: as exportações estão menores e a dívida pública não para de subir.

    Ainda é cedo para análises conclusivas sobre o impacto da crise no país, já que alguns indicadores podem levar mais tempo para mostrar os sinais da turbulência. No entanto, já é possível ter uma ideia de como o país vem se comportando com seus indicadores sociais, econômicos e políticos. Afinal, houve recuperação? Onde? Por quê?

--------------------------------------------------------------------------------------
Clique no play e confira, numa paródia de Amigos do Peito, canção da Turma
do Balão Mágico, quais são os ingredientes que, juntos, acabam com o país

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS