quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vereadores reprovam contas; Chaparral fica inelegível

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto - Rd News
21-Out-2009

Os vereadores de Barra do Garças rejeitaram as contas do ex-prefeito Zózimo Chaparral  (PC do B), exercício 2008, e o tornaram inelegível por oito anos. A decisão é um verdadeiro banho de água fria nas pretensões políticas de Zózimo, que sonhava em disputar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa. A decisão do plenário ocorreu nesta terça (20). Sete vereadores votaram pela rejeição das contas e dois pela “salvação” de Zózimo. Esta é a segunda derrota do ex-prefeito já que o Tribunal de Contas, que também rejeitou as contas do socialista e decretou a sua inegibilidade.

   O ex-prefeito, que atualmente mora na Itália, encarou o resultado com naturalidade e disse que já esperava a derrota. Ele atribui a punição a uma espécie de manobra do atual prefeito Wanderley Farias que conta com 8 dos 10 vereadores em sua bancada de sustentação. Curiosamente apenas a sobrinha do prefeito, vereadora Andréia Santos estava ausente. Nos bastidores, especula-se que ela não compareceu a sessão porque seria obrigada a votar contra as contas da própria sogra, Márcia Valoes, esposa do conselheiro Alencar Soares Filho, que por sua vez, era vice de Chaparral.

   A base de sustentação do prefeito votou em bloco, mantendo o parecer contrário do Tribunal de Contas ao balancete de Chaparral. Votaram pela aplicação da punição: a presidente de Câmara, Antônia Jacob (PR) e os veredores Miriam Lacerda (PTB), Júlio César (PSDB), Paulo Sérgio (PP), Celson Souza (PV), João Jajá (PR) e Sávio Carvalho (PDT). Do outro lado ficaram Miguel Moreira da Silva(PTB) e Odorico Cardoso, o Kiko (PT).

   A situação de Chaparral é delicada porque ele é reincidente, já teve as contas de 2007 rejeitadas. “A Justiça ainda não se pronunciou, mas ele sabe que é difícil reverter esse quadro”, avalia Kiko. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS