terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chaparral é acusado de desviar R$ 480 mil de balneário

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto - RD News
20-Out-2009


Zózimo Chaparral (PC do B)
O ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B), é acusado de desviar R$ 480 mil da arrecadação do balneário municipal Águas Quentes. A denúncia foi levantada por uma Comissão Processante da prefeitura, a pedido do prefeito Wanderlei Farias (PR). A investigação já resultou na exoneração das servidoras Sinira de Freitas Coelho e Luzia Moraes, além de indícios da participação do ex-secretário de Finanças, Anísio Boechat e do próprio Chaparral.

A procuradora-geral de Barra do Garças,  Tânia Fant, apresentou o relatório que foi distribuído para o promotor Wdison Luiz Franco Mendes, que deve apurar o envolvimento dos acusados pela sindicância.

De acordo com o relatório, as servidoras alegaram que recebiam o dinheiro arrecadado na portaria das águas quentes para depositar na conta da prefeitura, mas que passavam parte da verba para o ex-secretário de Finanças e para o ex-prefeito. Chaparral chegou a ser ouvido na sindicância. Apesar de discordar do valor anunciado pela comissão, admitiu que o dinheiro era utilizado por determinação dele para efetuar outros pagamentos na prefeitura. Mesmo assim, ele não conseguiu comprovar essas despesas.

Sinira chegou a ocupar a secretaria de Finanças na gestão de Wanderlei Farias e se diz injustiça. Ela diz que só vai se manifestar quando for acionada na Justiça.

Além desse processo que será investigado pelo Ministério Público, o prefeito Wanderlei Farias protocolou mais duas denúncias contra o ex-prefeito Chaparral na polícia. A primeira diz respeito à contratação irregular de funcionários na gestão passada. A segundo denúncia é sobre suposta compra de mercadorias junto à empresa que pertence ao vereador Miguel Moreira da Silva, o Miguelão (PTB). 

O advogado do prefeito, Edmar Júnior, pouco quis falar sobre assunto. Se limitou a dizer que as denúncias foram apuradas pela procuradoria do município. A equipe do RDNews tentou falar com ex-prefeito, mas não conseguiu localizá-lo porque ele está residindo na Itália, onde faz um curso de especialização.

O vereador Odorico Cardoso, o Kiko (PT), atribui as denúncias contra o Chaparral a perseguições do atual prefeito. “Ele (Wanderlei) faz isso sempre. Todos se recordam que ele cassou a concessão de ônibus da Garçastur e tirou do ar uma TV que faz oposição a ele. O Chaparral vai provar sua inocência e todos verão que é perseguição do prefeito”. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)


Denúncia de desvios no balneário Águas Quentes envolve servidores, ex-prefeito e ex-secretário
Foto: Ronaldo Couto

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS