terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eduardo Moura faz contatos políticos em Água Boa

Campinapolis News
Por Kassu - Àgua Boa News
22-Set-2009
O suplente e pré-candidato a deputado federal Eduardo Moura (PPS) esteve nesta manhã de hoje (22) em Água Boa para tratar de assuntos políticos e reuniu com os 09 vereadores, e na oportunidade também falou com a imprensa local.

Reportagem – Eduardo Moura suplente de deputado federal visita o Araguaia. A região está se preocupando com uma coisa, as pessoas estão acordando, nós precisamos eleger pessoas da nossa região, comprometidas com o Araguaia e nessa caminhada tem sido difícil quebrar a mente de alguns políticos que às vezes preferem questões partidárias e não vê a questão regional como primeiro plano...

Eduardo Moura – A discussão regional é muito forte e em geral todos os políticos têm a consciência disso. O que nós precisamos é tomar uma posição. Nas eleições surgem às pessoas partidárias, as solicitações partidárias, as ameaças partidárias. Aí é o que eu tenho dito, é uma opção de cada um. Se a opção vai ser pelo seu partido ou pela região. Isso é uma coisa pessoal que você não consegue impedir nem influenciar. Eu acho que o crescimento regional está acontecendo, nós temos tido apoio de nossa pré-candidatura de diversos partidos, todos ainda aguardando a definição da candidatura a governo, as coligações que serão formadas. Agora eu tenho visto algumas lideranças que infelizmente ainda está pensando partidariamente, o curioso que elas se queixam do abandono que vive. Então eu vejo nisso certa incoerência, mais nós temos que aguardar e ver qual será o caminho que as lideranças da região vão tomar.

Reportagem – Eduardo Moura nós analisando que o governo nesse atual mandato construiu asfalto em várias regiões do estado, mais no Araguaia nem um metro sequer. A região carece de lideranças que possa nos representar em Cuiabá e Brasília?

Eduardo Moura - Não tenho dúvida o Blairo foi o governador que mais fez asfalto cerca de 3.000 km e aqui na nossa região fez 32 km que é a ligação da BR 158 com Canarana. Isso não é falta de recurso, não é falta de vontade, falta exatamente que alguém da região tenha peso político que represente a região, tanto no Paiaguás como no Palácio do Planalto, buscando recursos para a região, pressionado para que haja uma divisão pelo menos equânime nesses recursos, para que o Araguaia receba pelo menos a parte que ele representa dentro da economia do estado e dentro do potencial que ele tem. E o governador sabe que a principal questão para o desenvolvimento da região é a questão logística, questão de asfalto, de estradas, falta representatividade política tanto a nível de Cuiabá como de Brasília.

Reportagem – A região está abraçando a candidatura de Eduardo Moura, mas temos outro problema à Assembléia Legislativa tem 09 nomes despontando como possíveis candidatos a deputados estaduais, de que maneira Eduardo Moura poderia interferir e unir o Araguaia em torno de poucas candidaturas para que pudessem ter êxito?

Eduardo Moura
– Eu tenho conversado com alguns pedindo que eles se entendam, que deixem suas vaidades pessoais, seus projetos políticos pessoais de lado, por que alguns se lançam candidatos a deputado estadual visando uma possível eleição de prefeito criando uma densidade eleitoral. Agora se continuar no caminho que está, já tem 09 certamente surgirá outros, eu tenho conversado com o Fernando Gurgen presidente da AMNA -(Associação dos Municípios do Norte Araguaia)- que reúna esses candidatos para que agente discuta o projeto Araguaia. E mais uma vez que as pessoas abram mão dos seus projetos pessoais.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS