segunda-feira, 30 de março de 2009

DEP WELLINTON FAGUNDES VISITA NOVA XAVANTINA; COMEÇAM OS REPAROS NA PONTE SOBRE RIO DAS MORTES

Notícias NX,

Por.campinapolisnews
O deputado federal Wellinton Fagundes, do PR, visitou Nova Xavantina na manhã deste sábado, 28, quando foi recebido pelo prefeito Gercino Caetano Rosa; pelo presidente da Câmara, vereador Branquinho, vereadores, empresários e membros da comunidade.
A principal finalidade da visita foi verificar “in loco” a situação da ponte sobre o Rio das Mortes, que foi motivo de viagem esta semana do prefeito Gercino à Brasília e Cuiabá, protocolar junto ao Ministério dos Tranportes e DNIT de Mato Grosso, solicitando reparos urgentes na cabeceira da ponte; além de gerar matérias divulgadas pela imprensa local e estadual, mostrando a gravidade da situação.
Antes de se dirigir à ponte, o deputado se reuniu com a comunidade no Centro de Convivência do Idoso Dom Geraldo Fernandes Bijos, onde ouviu do prefeito Gercino a manifestação de gratidão da população com relação às obras realizadas no município com recursos de emendas de sua autoria, como a Arena de Rodeios, asfaltamento de diversas ruas no município, entre outras obras. Em seu discurso, o deputado prometeu apoio ao prefeito no sentido de completar os recursos para a construção da passarela sobre o Rio das Mortes e providenciar o asfaltamento do aeroporto local.

Na ponte, o deputado se encontrou com técnicos do DNIT que já estavam providenciando a colocação de uma ponte metálica sobre a área afetada da cabeceira, enquanto um estudo completo está sendo providenciado pelo órgão para se saber a real situação da estrutura da ponte. O deputado disse que só após esse estudo é que se poderá pensar na decretação ou não do “estado de emergência” com relação à ponte, que facilita e apressa a tramitação do processo de execução da obra, uma vez que dispensa a necessidade de licitações.

O deputado falou ao vivo para toda a população através da Rádio Nova Xavantina, no aeroporto durante sua chegada e na ponte na vistoria da cabeceira, quando manifestou a sua esperança de que o problema seja solucionado sem a necessidade de interdição da mesma, o que iria prejudicar imensamente toda a população do Vale do Araguala.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS