Campinapolis News
Escrito pela redação e foto: Kayson.
06-Nov-2009
O plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campinápolis foi usado mais uma vez em prol da população Campinapolense. A pedido do pecuarista Sebastião Neto e de 6 vereadores, sendo eles Milson José (DEM), Walteir Carneiro (PR), Valto Alves Nica (DEM), Jeremias P. (DEM) Celiomar Piaba, o Birro Piaba (PR) e Lucas Mayron (PTB), o Te. Cor. PM Jorge Luiz Magalhães esteve no município para realizar uma reunião onde tratou de assuntos pertinentes a segurança publica do município.
O vereador Lucas Mayron (PTB) presidiu a reunião, o parlamentar deu liberdade para comunidade através da palavra-livre, onde o publico expressou seu ponto de vista, as suas criticas construtivas, tirou as suas dúvidas, e também elogiou o trabalho prestado pelos PM's junto ao município.
Antes mesmo da reunião começar os vereadores pediram para o Coronel Jorge Luiz, que ele pedisse para que o Comandante do Nucleo da Policia Militar de Campinápolis, Sg. Paulo Silva e alguns soldados que estava com ele se retirasse do plenário, para que os moradores podesse ficar mais a vontade.
A reunião começou com cerca de 150 pessoas, pessoas estas que estavam atentas doravante ao desenrolar da mesma, pois os mesmo queriam esclarecimento sob a postura ( na forma de alguns policiais militares se dirigir a população em abordagens) de alguns PM's que integram o núcleo da Policia Militar de Campinápolis.
Os 4 vereadores presentes deram seu parecer. Os parlamentares argumentaram que a PM tem que fazer uma abordagem pacifica e educadamente. Os vereadores ainda ressaltaram que o trabalho que a PM tem prestado no município tem sido importante, mas os mesmo pediram que os policiais use o bom censo perante a comunidade, pois está comunidade é constituída por um povo humilde, mas honesto e trabalhador.
Os parlamentares elogiaram e ao mesmo tempo cobraram uma atitude mais maleável junto à comunidade. Sem agressão ou desvio de conduta por parte de ambos, da população e do PM's.
Alguns moradores externaram como foram abordados pelos policiais; "Mim humilharam, desrespeitaram e ameaçou". Varias pessoas relataram fatos ocorrido com eles, e, pediram para não ser indenificados, na materia, pois eles tem medo de sofrer retaliações.
Em suas palavras Ten. Cel. Jorge Luiz, ressaltou que a Policia Militar irá deslocar de Barra do Garças um oficial para ouvir estas pessoas que se manifestaram de forma negativa, do trabalho exercido pela PM de Campinápolis junto ao munícipes. O Coronel educadamente, respondeu as perguntas feitas pela população Campinapolense e prestou os devidos esclarecimentos. E ainda salientou que se houver desvio de conduta vai ser punido. Mas afirmou que a lei tem que ser cumprida e vai ser.
A policia Militar vai instalar um inquerito para investigar o caso. E posteriormente teremos uma resposta.
0 comentários:
Postar um comentário