Fonte: ABN
Escrito por Kassu com TCE/MT
06-Nov-2009
Prefeitura de Campinápolis – Contas de Gestão (Processo nº 98680/2009)
Em razão de 12 irregularidades constatadas na execução orçamentária de 2008, as contas de Gestão da Prefeitura de Campinápolis foram reprovadas pelo Tribunal de Contas.
O relator do processo, conselheiro Valter Albano, verificou que algumas ordens de despesas, notas de empenho e de liquidação não continham assinatura do ordenador de despesa.
Além disso, o prefeito Altino Vieira de Rezende Filho pagou multas de R$ 944,65 por atrasar faturas de telefone e energia, registrou incorretamente cerca de R$ 383 mil como despesas em educação e apresentou divergências de valores contabilizados no Fundo de Previdência do município, entre outras impropriedades...
(Processo nº. 98698/2009)
Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiram Parecer Prévio Contrário à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Campinápolis, referentes ao ano de 2008, sob a gestão do prefeito Altino Vieira de Rezende Filho.
Entre as irregularidades cometidas pela prefeitura, destaca-se a não aplicação do mínimo legal de 25% na manutenção e desenvolvimento do Ensino. O percentual investido foi de 21,95%. O relator do processo foi o conselheiro Valter Albano.
0 comentários:
Postar um comentário