segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Racha pode levar à expulsão de Zé do Pátio do PMDB

Fonte: Midia News
Por DA REDAÇÃO
02-Nov-2009



Terezinha Silva, presidente da Sanear, a companhia de água e esgoto de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), desobedeceu a resolução da direção estadual do PMDB, que anulava a convenção municipal, e realizou, no sábado (31), o ato do partido pelo qual ela própria foi eleita presidente da Executiva Municipal.

Com essa atitude, ela desrespeita determinação partidária que proíbe que ocupantes de cargos públicos de confiança, conforme é o seu caso, ocupem a presidência do partido.

Esse ato de desobediência de uma instância maior do partido, a Executiva Estadual, pode aumentar a briga entre o grupo político comandado pelo prefeito Zé do Pátio - do qual Terezinha é a "iminência parda" e principal integrante do staff - e os dirigentes estaduais da legenda, entre eles, o presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, e o vice-governador Silval, pré-candidato a governador pela aliança governista.

O racha já existe e tem como epicentro o fato de Pátio apoiar o nome do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), para governador, em detrimento do peemedebista Silval Barbosa - o que configura infidelidade partidária.

O acirramento dessa briga, inclusive, segundo o que já se comenta nos bastidores, pode levar à expulsão do prefeito de Rondonópolis dos quadros do PMDB.

Ambos os lados em disputa devem entrar na Justiça, em busca do que consideram seus direitos. A Executiva Estadual, para fazer com que a convenção seja considerada nula e tornada sem efeito legal. Enquanto o grupo do prefeito rondonopolitano, com Terezinha à frente, recorrerá no sentido de tentar validar a convenção.

Discórdia

Conforme as informações, qualquer que seja o desfecho, pode se prever, desde agora, que vai aumentar o clima de discórdia entre o infiel Zé do Pátio e o PMDB do resto de Mato Grosso.

Nesse contexto, não pode se descartar a hipótese desse litígio político e partidário acabar desembocando na Executiva Nacional, através de recursos de ambas as partes discordantes e que tentarão, obviamente, reafirmar suas decisões. Em suma, trata-se de um embate com desfecho, por enquanto, imprevisível.

Com informações do jornal Página Única

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS