domingo, 1 de novembro de 2009

De olho em 2010, Santos marca presença em cavalgada

Fonte: Rd News
Por Flavia Borges
01-Nov-2009


Prefeito de Cuiabá Wilson Santos "rouba a cena" em cavalgada e ganha mais visibilidade rumo ao Paiaguás

O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) roubou a cena durante a 9ª Cavalgada do Cavalo Pantaneiro de Poconé. “Cavalgar em uma das mais belas paisagens do mundo. Fazer o que gosta em um paraíso que é o Pantanal de Poconé, não tem nada melhor”, disse o tucano, que tenta marcar posição de olho nas eleições de 2010, quando deve disputar o Palácio Paiaguás. O percurso feito durante a Cavalgada vai desde alguns trechos das Trasnpantaneira, passando por regiões alagadas e belezas naturais encontradas no Pantanal de Poconé. 

O evento é uma tradição no Estado e conta com a presença de diversos políticos e autoridades que além de prestigiar, também "ganham pontos" na região. “É um privilégio poder participar desse evento que é positivo em todos os sentidos. Uma integração entre homem e natureza, que prova que é possível desenvolver e preservar ao mesmo tempo, respeitando o meio ambiente”, pontuou Wilson.

Ele garantiu ainda que esta é uma forma de divulgar as belezas do Estado, mais especificamente de Poconé, município que está a apenas 100 km da Capital, sede da Copa de 2014. “A Capital de Mato Grosso é a sede da Copa, mas Poconé também vai colher os frutos desse advento mundial. O Pantanal receberá muito mais turistas e a Cavalgada é mais um produto turístico que está sendo oferecido”, observou.

Um dos principais idealizadores do tradicional evento, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pantaneiro (ABCCP), José Luis Paes de Barros, agradeceu a presença do prefeito Wilson Santos e assinalou a importância de se mostrar ao mundo que os pantaneiros sabem cuidar do seu patrimônio. “Uma oportunidade única em que colocamos o homem em pleno contato com a natureza. São mais de 350 cavaleiros e amazonas que tem a chance de conhecer um pouco mais sobre o modo de vida dos pantaneiros, que dão exemplo de conscientização ambiental”, afirmou Zé Luis. 

Segundo a coordenação da Cavalgada, serão dois dias de passeio, 30 e 31 de outubro, com um percurso que vai desde alguns trechos das Trasnpantaneira, passando por regiões alagadas e belezas naturais só encontradas no Pantanal de Poconé.  (Flávia Borges)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS