quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO NA ROTA DOS ASSALTANTES DE BANCOS,ESSA FOI A 4° VEZ

Campinapolis News
Fonte: Top Rio Claro

09-Set-2009

Foi confirmado há pouco que uma pessoa ficou ferida durante o assalto a dois bancos na cidade de São José do Rio Claro (distante 315 km de Cuiabá) na manhã desta terça-feira. A vítima é Eraldo André Albuquerque (30), que está internado em um hospital da cidade com ferimento em um dos braços. Mas ele deve ser liberado no fim da tarde. Eraldo teve muita sorte porque foi atingido apenas no braço, de raspão, por um tiro de fuzil.

A polícia já localizou os dois automóveis utilizados na fuga pelos assaltantes. Segundo policiais que acompanham as investigações, a quadrilha incendiou um dos automóveis, uma caminhonete S10, roubada de um morador da própria cidade. O carro foi incendiado sobre uma ponte de concreto sobre o rio Claro, distante 12 km do centro da cidade.

O segundo automóvel, uma caminhonete Ford Ranger, foi encontrada camuflada em uma mata da região, próximo da cidade. Os peritos da Polícia Civil ainda não chegaram ao local para identificar o proprietário e qual a cidade de origem do veículo.

Os bandidos podem ter fugido em um terceiro carro. A região tem várias rotas de fuga, por ser uma área de fazendas. São José do Rio Claro também tem estradas que ligam o município à cidade de Damantino e também à Nova Mutum. Toda a região é formada por fazendas e áreas de mata fechada. Outra rota de fuga que também está sendo monitorada pela polícia é a saída pelos rios da região. Um avião e um helicóptero ajudam nas buscas e fazem o monitoramento.

Liberação dos reféns

Em nota divulgada nesta tarde, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso - Sejusp, os bandidos utilizaram um terceiro carro na fuga. É um automóvel Gol, de cor branca, roubado na cidade. Cerca de 10 reféns foram levados nos três veículos, mas liberados logo depois, sobre a ponte do Rio Claro.

Conforme o delegado Romildo Grota, policiais militares e civis das cidades próximas ajudam na contenção da área, bloqueando rodovias e estradas vicinais.

O helicóptero que está na região é do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer). Policiais do GOE também já estão na região. Eles se deslocaram em um dos aviões do Governo do Estado para atuar no cerco aos assaltantes.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS